domingo, 10 de outubro de 2010

Sinceramente...

Buenas!
Recomeço a minha saga, vos falando sobre uma das bandas mais fodásticas do Rio Grande do Sul!
Senhoras e senhores, com vocês, Cachorro Grande!




A Cachorro Grande é uma banda gaúcha, e isso se explica pelo nome! Quando o vocalista Beto Bruno, e o guitarrista Marcelo Gross formaram a banda, em 1999, esta fazia inicialmente, covers de Beatles e Stones - grandes influências da banda - e dizem que, para escolher o set-list, era uma "briga de cachorro grande", expressão tri usada aqui no Rio Grande do Sul, que significa ser alguma coisa muito difícil de se fazer.
Batizada por Beto Bruno, com a concordância de Gross, a banda então tomou nome e em seguida, em 2001 lançou seu primeiro álbum "Cachorro Grande".

Eu conheci a banda, aproximadamente em 2002, quando o hit "Sexperienced" era tri tocado nas rádios de rock daqui.

Em 2004, lançaram o segundo álbum - "As Próximas Horas Serão Muito Boas" - que deu abertura para as músicas "Hey, Amigo!", "Que Loucura!" e a própria "As Próximas Horas Serão Muito Boas", que são cantadas com muita adoração pelos fãs, até hoje.

Integrantes:: Rodolfo Krieger (baixo), Pedro Pelotas
(teclado), Beto Bruno (vocal), Marcelo Gross (guitarra)
e Gabriel Azambuja (bateria).
O terceiro, "Pista Livre", foi lançado já em 2005 - ano em que fui no meu primeiro show da banda, aqui em Farroupilha; e no auge da minha adolescência, aquelas músicas de revolta e muito gritadas, que já faziam parte do meu playlists há algum tempo, me fazia sentir livre. De modo que a cada sorriso do Beto Bruno pra mim (porque sim! eu sempre estive na primeira fila nos shows), me deixava completamente louca! - esse álbum rendeu grandes sucessos como "Você Não Sabe o Que Perdeu"  e "Sinceramente" - musica que me fez chorar nesse show, pelo namoradinho da escola! #abafa!
Nesse ano também, o baixista Bocudo formou a banda "Locomotores" e deixou a Cachorro, dando espaço ao Rodolfo Krieger, atual baixista.
Vale lembrar também, que o Pista Livre foi masterizado no estúdio Abbey Road (Londres) - É! É esse mesmo! Aquele, que também foi utilizado pelos Beatles.
Chiquérrimo, não?!


Depois do Pista, em 2007, a banda lançou o "Todos os Tempos", que deu cara para "Roda-Gigante" e "Você Me Faz Continuar" - confesso que esse álbum não foi muito acompanhado por mim! Esse ano foi o que me formei na escola, e entrei pra vida escravizada de acadêmico/estagiário.

Mas não podia deixar de lado, não a Cachorro!
Em 2008 voltei pros shows, e com tudo! Ano também que rolou "Conflitos Existenciais".
E em 2009, fora lançado o álbum "Cinema", que é o atual trabalho dos caras, lança "Dance Agora", que concorreu ao VMB2009 como Videoclipe do Ano.
Ano também que banda concorreu ao Grammy Latino, como Melhor Disco de Rock Brasileiro ;)
E ainda, abriu os quatro show do Oasis no Brasil - Maio/2009 (Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre), Aerosmith - Maio/2010 (São Paulo) e Scorpions - Setembro/2010 (João Pessoa/PB).

Camarim
Esse é um tópico que eu não posso deixar de expor.
Pedro Pelotas (Gordo) - Maio/2010
Em 2005, no meu primeiro show, eu entrei no camarim da Cachorro, e foi muitooooooo tri! Mas muito mesmo!
Na época fui com duas amigas, os caras nos receberam como se nos conhecessem a anos e soubessem quem éramos. Bem no estilo gaudério "entra e te sente em casa".
Marcelo Gross - Maio/2010
Mais tarde, visitei camarins de outras bandas gaúchas que considero pra caramba, como por exemplo, Cidadão Quem, Acústicos & Valvulados, Comunidade Nin-Jitsu e o grande mestre Alemão Ronaldo - e foram camarins sensacionais também! - mas NADA! Nada se compara a tu chegar no camarim da Cachorro.
É o melhor de todos! Juro pra vocês!
Chega lá, troca uma idéia com os caras! Fotos, trago, rock e buena gente!
Nunca fui em um show deles e deixei de ir no camarim, e não me arrependo nenhum momento de ter perdido tempo de balada por estar lá, trocando uma idéia, com alguns dos caras mais fodas do rock n' roll brasileiro, e orgulhosamente, gaúcho!
Recomendo ;)


Ontem (09/10), fui em mais um show deles, e me deu uma puta vontade de passar adiante essa sensação de rock bem feito, que eles - sempre! - me dão!
Não fiz fotos, mas vou ter na cabeça, por longa data, as palavras do Beto Bruno depois de me abraçar: "...essa aqui é de fé!"


Site Oficial:: www.cachorrogrande.com.br
Canal no Youtube | Comunidade Oficial no Orkut 
Facebook | Fotos no Flickr | Twitter 


Aí está!
Acessem, vale a pena!
BeijO, Juh;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aê =)