quarta-feira, 2 de novembro de 2011

★ E a saudade, hein?!


Saudade é um sentimento triste, pois significa ausência e uma vontade de ter o que já não se tem. Quando temos muita saudade, é normal sentir o coração apertado e deixarmos as lágrimas correrem pelo rosto. Choramos pelo que perdemos, pelo que sentimos falta. E choramos! Pode chorar!
Porém, só sente saudade quem conheceu e conviveu com pessoas encantadoras, quem teve sensações únicas e viveu momentos fantásticos. Recordar esses momentos, essas pessoas, também deve ser motivo de alegria! De fato, só sente saudade quem viveu momentos maravilhosos. 
Eu tenho a sorte de não ter perdido muitas pessoas do meu convívio. Quando minha vó faleceu, eu era muito pequena e nem compreendia o que aquilo significava de verdade. Mas existem duas pessoas que me fazem muita falta: um grande amigo e um irmão. Mas a situação do irmão, é até estranha, pois eu não o conheci! Minha mãe mãe o perdeu no parto e era seu primeiro filho. Ocorre que, desde que me foi contada essa história, eu sinto um desejo enorme e uma falta monstra de ter um irmão mais velho.
É bem estranho mesmo, às vezes me pego pensando como ele seria, se nos daríamos bem.. e vivo da imaginação. O que já não acontece com meu amigo Estevam, pessoa que me ensinou o verdadeiro significado do que é a vida e viveu junto comigo, momentos os quais eu jamais esquecerei! 
Minha maior dor é ter perdido nossas fotos que estavam no meu HD velho, que se corrompeu. Passei toda tarde revirando caixas e gavetas atrás de uma foto pra postar aqui, mas não encontrei! Me conformarei com a lembrança dele sorrindo pra mim (:
Encontrei um recadinho que ele escreveu pra mim certa vez que ele apareceu aqui em casa e eu estava dormindo, e chorei. Chorei de saudade. Por querer entender porquê. 
Arrumei meu quarto, abri minha janela e um sol lindo invadiu tudo aqui. Tomei um bom banho e coloquei pra rodas as músicas que ouvíamos juntos... chorei um pouco, porque não dá pra negar que dói demais; mas depois sorri! muito! Porque a felicidade que ele me proporcionou durante o tempo que esteve aqui e a alegria que eu sinto quando fecho os olhos e as lembranças vêm naturalmente, batem um bolão contra minha dor. 
Quis compartilhar isso com vocês pra poder dar um conselho apenas:: aproveitem as pessoas que estão ao redor! Dê valor pros gestos simples, pros sorrisos, pras gentilezas. Agradeça sempre e as lembre o quanto elas fazem da sua vida, uma vida melhor! 
E se você tem alguém que, especialmente no dia de hoje te deixa saudades, não tenha vergonha de chorar... contando que você não esqueça de sorrir, depois! Embora exista a dor, nós somos pessoas felizes por termos esses momentos! Tivemos o privilégio de conhecer essas pessoas, de viver esses momentos, de os sentir.   
Assim, a saudade é um dom:: pois nos faz reviver, através da memória, o melhor que a vida nos deu. Se você tem saudades, alegre-se: teve momentos que valeram a pena serem vividos!

"Saudade é o preço que se paga por viver momentos inesquecíveis!"
Te amo meu Galeguinho ♥