quarta-feira, 2 de novembro de 2011

★ E a saudade, hein?!


Saudade é um sentimento triste, pois significa ausência e uma vontade de ter o que já não se tem. Quando temos muita saudade, é normal sentir o coração apertado e deixarmos as lágrimas correrem pelo rosto. Choramos pelo que perdemos, pelo que sentimos falta. E choramos! Pode chorar!
Porém, só sente saudade quem conheceu e conviveu com pessoas encantadoras, quem teve sensações únicas e viveu momentos fantásticos. Recordar esses momentos, essas pessoas, também deve ser motivo de alegria! De fato, só sente saudade quem viveu momentos maravilhosos. 
Eu tenho a sorte de não ter perdido muitas pessoas do meu convívio. Quando minha vó faleceu, eu era muito pequena e nem compreendia o que aquilo significava de verdade. Mas existem duas pessoas que me fazem muita falta: um grande amigo e um irmão. Mas a situação do irmão, é até estranha, pois eu não o conheci! Minha mãe mãe o perdeu no parto e era seu primeiro filho. Ocorre que, desde que me foi contada essa história, eu sinto um desejo enorme e uma falta monstra de ter um irmão mais velho.
É bem estranho mesmo, às vezes me pego pensando como ele seria, se nos daríamos bem.. e vivo da imaginação. O que já não acontece com meu amigo Estevam, pessoa que me ensinou o verdadeiro significado do que é a vida e viveu junto comigo, momentos os quais eu jamais esquecerei! 
Minha maior dor é ter perdido nossas fotos que estavam no meu HD velho, que se corrompeu. Passei toda tarde revirando caixas e gavetas atrás de uma foto pra postar aqui, mas não encontrei! Me conformarei com a lembrança dele sorrindo pra mim (:
Encontrei um recadinho que ele escreveu pra mim certa vez que ele apareceu aqui em casa e eu estava dormindo, e chorei. Chorei de saudade. Por querer entender porquê. 
Arrumei meu quarto, abri minha janela e um sol lindo invadiu tudo aqui. Tomei um bom banho e coloquei pra rodas as músicas que ouvíamos juntos... chorei um pouco, porque não dá pra negar que dói demais; mas depois sorri! muito! Porque a felicidade que ele me proporcionou durante o tempo que esteve aqui e a alegria que eu sinto quando fecho os olhos e as lembranças vêm naturalmente, batem um bolão contra minha dor. 
Quis compartilhar isso com vocês pra poder dar um conselho apenas:: aproveitem as pessoas que estão ao redor! Dê valor pros gestos simples, pros sorrisos, pras gentilezas. Agradeça sempre e as lembre o quanto elas fazem da sua vida, uma vida melhor! 
E se você tem alguém que, especialmente no dia de hoje te deixa saudades, não tenha vergonha de chorar... contando que você não esqueça de sorrir, depois! Embora exista a dor, nós somos pessoas felizes por termos esses momentos! Tivemos o privilégio de conhecer essas pessoas, de viver esses momentos, de os sentir.   
Assim, a saudade é um dom:: pois nos faz reviver, através da memória, o melhor que a vida nos deu. Se você tem saudades, alegre-se: teve momentos que valeram a pena serem vividos!

"Saudade é o preço que se paga por viver momentos inesquecíveis!"
Te amo meu Galeguinho ♥

3 comentários:

  1. Saudades de cada um que se foi... Se foram muito cedo... Ou se foram simplesmente... Olhamos para o céu e gostamos de pensar que olham para nós. Muitas vezes nos lembramos deles... de manhã... de tarde... à noite, olhando as estrelas... em uma data... uma música... uma foto... um cheiro... um gesto.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Fala aê =)