sábado, 30 de julho de 2011

★ Só o que está morto não muda!


Oi suas lindezas! 
Como estamos?!
Eu estou bem, e feliz com a mudança do blog! 
Existem momentos nas nossas vidas em que bate aqueles cinco minutos - neste caso, umas cinco horas pelo menos! -, e a gente quer mudar tudo, não tem? 
Pois é! De um tempo pra cá eu venho mudando coisas na minha vida!
Mudei de namorado - me lasquei! 
Mudei os pensamentos - pecaminosos ou não! 
Tirei meu violão da parede há algumas semanas. Revi conceitos. 
Arrumei meu guarda roupa, doei diversas coisas e troquei toda a disposição das peças. Mudei a ordem dos meus livros, dos meus cd's e dvd's. 
Mudei as unhas, o cabelo... acabei de mudar de música!
Mudei o cardápio na última hora, as fotos do mural, os ursos e lugar. Me permiti mudar até jeito ou outro de lidar com certas situações - estou fazendo grande uso da calma! 
Mas porque não mudar o lugar onde me refugio desse mundo louco, e num misto de intelecto com liberdade para me expressar, vocês ficam sabendo do que acontece comigo, ou com os outros, ou com o mundo. 
Estou de cara nova aqui também!

Pois como diria o senhor Edson Marques:: 
"Mude! Mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade... Sente-se em outra cadeira, no outro lado da mesa. Mais tarde, mude de mesa.
Quando sair, procure andar pelo outro lado da rua. Depois, mude de caminho, ande por outras ruas, calmamente, observando com atenção os lugares por onde você passa. Tome outros ônibus. Mude por uns tempos o estilo das roupas. Dê os teus sapatos velhos. Procure andar descalço alguns dias. Tire uma tarde inteira pra passear livremente na praia, ou no parque, e ouvir o canto dos passarinhos. Veja o mundo de outras perspectivas.Abra e feche as gavetas e portas com a mão esquerda. Durma do outro lado da cama... depois, procure dormir em outras camas.Assista a outros programas de TV, compre outros jornais... leia outros livros.Viva outros romances. Não faça do hábito um estilo de vida. Ame a novidade. Durma mais tarde. Durma mais cedo. Aprenda uma palavra nova por dia numa outra língua.Corrija a postura!Coma um pouco menos, escolha comidas diferentes, novos temperos, novas cores, novas delícias. Tente o novo todo dia, o novo lado, o novo método, o novo sabor, o novo jeito, o novo prazer, o novo amor, a nova vida.Tente!Busque novos amigos. Tente novos amores. Faça novas relações. Almoce em outros locais, vá a outros restaurantes, tome outro tipo de bebida, compre pão em outra padaria.Almoce mais cedo, jante mais tarde ou vice-versa. Escolha outro mercado... outra marca de sabonete,outro creme dental... tome banho em novos horários.Use canetas de outras cores. Vá passear em outros lugares. 
Ame muito, cada vez mais, de modos diferentes.
Troque de bolsa, de carteira, de malas, troque de carro, compre novos óculos, escrevas outras poesias.Jogue fora os velhos relógios, quebre delicadamente esses horrorosos despertadores.Abra conta em outro banco. Vá a outros cinemas, outros cabeleireiros, outros teatros, visite novos museus.Mude!Lembre-se que a vida é uma só. E pense seriamente em arrumar um novo emprego, uma nova ocupação, um trabalho mais light, mais prazeroso, mais digno, mais humano.Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as. Seja criativo! E aproveite para fazer uma viagem despretensiosa, longa, se possível sem destino. Experimente coisas novas. Troque novamente. Mude, de novo. Experimente outra vez!Você certamente conhecerá coisas melhores e coisas piores do que as já conhecidas. Mas não é isso o que importa! O mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia... só o que está morto não muda!"

Depois de todo esse tempo de blog pessoal e blogs coletivos, eu me encontrei e consegui dividir os assuntos os quais tratarei! Como já é do conhecimento de vocês, eu colaboro com outros dois blogs; e assim ficará::

Falando sobre rock and roll nos Bastidores do Rock.
Falando sobre sexo, devaneios e música no Terapia no balcão de bar.
E todas as outras tetecagens que vocês estão acostumados, aqui! =) 

Agora me digam, hein!
O que é que vocês acharam desse troço novo! 
Espero que tenham curtido! =)
Beeeeeijo 

terça-feira, 26 de julho de 2011

Celeste del alma!

Não é novidade pra ninguém que sou uma pessoa extremamente bairrista, não é?!
Mas pode ser que seja novidade para alguns, que nasci em Santana do Livramento, fronteira com o Uruguay, e que lá me criei, que tenho esse sangue nas veias, e assim como é imensurável o amor pelo Rio Grande, o orgulho se estende até a República del Sol!

Completamente natural que assim como nas demais competições, seria para a #Celeste minha torcida nesta Copa América. E é com muito orgulho, que lhes canto::

Y volvimos, volvimos, volvimos a ser campeones como la primera vez!


Pois é! 
Enquanto vocês ficam babando ovo do Neymar, eu comemoro com nada mais, nada menos que Diego Forlán, Suárez, Lugano e até mesmo o querido Loco Abreu! 
Mas enfim... 
No Monumental de Nuñez, a Celeste Olímpica foi avalassadora na primeira etapa contra o Paraguai, neste domingo, e confirmou sua vitória por 3 a 0 já nos primeiros 45 minutos. Herói da semifinal, Suárez marcou de novo e foi seguido por Diego Forlán, que encerrou seu jejum na competição. Assim, os uruguaios também podem se dizer hegemônicos no torneio sul-americano.
Com a conquista dentro de Buenos Aires, o Uruguai se torna o maior vencedor da história da Copa América, com 15 títulos: foi o primeiro desde a taça de 1995. A Argentina, anfitriã da edição 2011, acabou superada e fica com 14. Bem distante está o Brasil, com oito títulos.
A conquista também assegura a seleção uruguaia na Copa das Confederações de 2013, que será realizada no Brasil. Além dos brasileiros, jogam o torneio o Japão (campeão asiático), México (da Concacaf) e Espanha (atual campeã do mundo). Em 2012, serão definidos os representantes de Oceania e Europa. A nação africana campeã da Copa das Nações será conhecida em 2013 e fecha o grupo de oito participantes.
Campeão, o Uruguai reafirma o grande momento do futebol de seu país, já que foi quarto lugar na Copa 2006 e vice-campeão da Copa Libertadores com o Peñarol. 

A Copa América Celeste
Sem surpresas, o Uruguai chegou para a decisão da Copa América com o mesmo time base que despachou Argentina e Peru no mata-mata. O meio-campo encorpado, com Alvaro González e Alvaro Pereira pelos lados e Arevalo e Pérez ao centro, se juntou ao dueto Forlán-Suárez. Na zaga, Coates permaneceu ao lado de Lugano, e Cáceres fechou pela lateral esquerda. Já o Paraguai, que vinha de cinco empates na competição e uma partida abaixo da crítica contra a Venezuela, quando só ganhou nos pênaltis, teve várias mudanças na equipe habitual. 
O Uruguai, seguindo a lógica da competição, foi dominante do início ao fim da primeira etapa. Em 2 minutos, criou um par de oportunidades.
Aos 11min, a vantagem uruguaia já apareceu. Atento, Suárez apareceu pela direita na grande área e recolheu bola solta após desvio na zaga. Com um toque lindo, tirou a marcação de Verón e bateu de pé esquerdo, sem chances para Villar.
O Paraguai criou seu único lance da primeira etapa aos 16min, quando Valdez foi lançado e escorou, sem sucesso, diante do gol. Os uruguaios, por sua vez, continuavam absolutos. Atrás de seu primeiro gol na competição, Diego Forlán recebeu lançamento de Suárez e, na cara de Villar, foi barrado. Eram 31min, e o gol de Diego não tardaria em sair.
Em lindo lance de Arevalo Rios, que roubou bola na intermediária ofensiva e serviu, Forlán bateu de esquerda, com categoria, e matou Justo Villar aos 41min da primeira etapa.
Na segunda etapa, o Paraguai até tentou endurecer a vida dos uruguaios e criou algumas oportunidades.
Aos poucos, apesar da entrada de Lucas Barrios, o Uruguai retomou maior controle do jogo, e por pouco não ampliou com Forlán. Até que, em cima do Uruguai, o time paraguaio levou um contragolpe fatal aos 44min do segundo tempo. Pela esquerda, Cavani puxou contra-ataque e tocou para Luis Suárez, que rolou de primeira para Forlán. Em uma finalização precisa, o melhor jogador da Copa 2010 fechou o caixão e deu início, antes do apito final, à festa da Celeste Olímpica.
La más linda, la más hermosa, Celeste del alma! 
ORGULHO CHARRUA!
"Festejando la gloria, y el día
De la nueva República el Sol,
Con vislumbres de púrpura y oro,
Engalana su hermoso arrebol.
Del Olimpo la bóveda augusta
Resplandece, y un ser divinal
Con estrellas escribe en los cielos,
Dulce Patria, tu nombre inmortal!"
Beeeijo, Juh ;*

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Há o amor masculino e há o amor feminino.

Gente!
Pra embalar o post anterior segue o amor feminino, e o amor masculino ;D

Não há nada no mundo que se compare ao amor feminino. Gentil e compassivo, paciente e companheiro, generoso, doce, incondicional. Amor em estado puro. Por um homem, a mulher desbrava montanhas e vales - e não importa como ele se comportou, a loucura que fez, se é dia ou se é noite, ou se o que ele pediu pe razoável. Se o assunto for o homem dela, é capaz de falar até não restarem mais palavras. A mulher encoraja seu homem quando ele está no fundo do poço, quando ele não vê saída. Faz carinho quando ele não está se sentindo bem e ri se ele está animado. O amor dela faz com que ele brilhe, se sinta seguro. Ela o defende mesmo sem ter certeza de que esteja certo. Presta atenção no que ele fala, mesmo quando é pura besteira. E não importa o que ele faça, e quantas vezes os amigos dela digam que ele não presta, o que ele mesmo já cansou de provar batendo a porta na cara dela. Ainda assim, ela vai dar a ele o melhor de si e mais um pouco, e continuará a tentar ganhar o coração dele, mesmo quando tenta, em vão, fazer todo o possível para convencêlo de que ela é a mulher para ele. 
Esse é o amor da mulher. E é um amor que vence a passagem do tempo, o raciocínio logico e as adversidades da vida.
E é isso que você acha que vai receber de volta. Pergunte a quelquer mulher. Vai ouvir que ela quer um homem suave e inteligente, engraçado e romântico, sensível e gentil e, mais do que tudo, companheiro. Vai ouvir: Gosto quando ele olha em meus olhose diz que sou linda e que completo a vida dele. Gosto que seja vulnerável o suficiente para chorar quando está triste. Quero que me apresente à mãe deçe com um grande sorriso de orgulho na cara, que goste de crianças e animais, que esteja disponível para trocar uma fralda, lavar uma louça - e fazer isso sem que eu tenha de pedir. E se ele tiver um corpo bonito bastante dinheiro e uns sapatos de couro sem furo na sola, bem, isso seria ótimo também. Amém.
Bem, meu papel aqui é o de garantir a você que isso é loucura. Isso mesmo, você leu certo. L-o-u-c-u-r-a. Não há a menor possibilidade de tal homnem existir.
(...)
O amor de um homem é muito mais direto e talvez demore um pouco mais mais de tempo para se desenvolver. Vou esclarecer: um homem, mesmo apaixonadíssimo, não vai ligar de meia em meia hora para pôr você a par da intensidade do amor que sente por você, isso às 5h, às 5h30 etc. Não vai sentar ao seu lado na cama, alisar seu cabelo, dizer "coitadinha" e aplicar compressas até a gripe passar - enquanto você faz "hã" e toma o chazinho, recostada no travesseiro. 
Não é que sejam incapazes de amar. Apesar de tudo isso, o amor deles, é amor.  É só diferente do amor que as mulheres são e, quase sempre, querem de volta.
O amor de um homem, não é o amor de uma mulher!

Esse trecho foi tirado do livro Comporte-se como uma dama, pense como um homem, de Steve Harvey que eu estou #adorando ler!
O livro explica cada gesto masculino em relação a mulher. 
E a cada página que leio, fica cada vez mais claro que eu perdi todo esse tempo investindo em alguém que não queria estar do meu lado. 
But, acabo de ler uma frase que resume o que eu passei a sentir: 
Dê alforria à sua mente. A sua opinião e seu valor em primeiro lugar. - Denis Alves 
Comporte-se como uma dama, pense como um homem é como filmar o treino do adversário na véspera do final de uma competição: pode lhe render uma vantagem real na hora em que o jogo for pra valer! 
#FicaDica
Beijo da Juh ;*

E aí, tudo belezinha?!

Bueeeeeeenas gurizada medonha!
Quanto tempo, não?!
Ah pois é! 

Devido à falta de tempo, um emprego que tava horrível, umas festinhas, faculdade, mas, principalmente, probleminhas referentes a sentimentos, me fizeram dar um time out do blog! 
Mas, estamos aí de novo! 

Mais firme que prego em polenta! HAHAHA
COME ON!