segunda-feira, 11 de julho de 2011

Há o amor masculino e há o amor feminino.

Gente!
Pra embalar o post anterior segue o amor feminino, e o amor masculino ;D

Não há nada no mundo que se compare ao amor feminino. Gentil e compassivo, paciente e companheiro, generoso, doce, incondicional. Amor em estado puro. Por um homem, a mulher desbrava montanhas e vales - e não importa como ele se comportou, a loucura que fez, se é dia ou se é noite, ou se o que ele pediu pe razoável. Se o assunto for o homem dela, é capaz de falar até não restarem mais palavras. A mulher encoraja seu homem quando ele está no fundo do poço, quando ele não vê saída. Faz carinho quando ele não está se sentindo bem e ri se ele está animado. O amor dela faz com que ele brilhe, se sinta seguro. Ela o defende mesmo sem ter certeza de que esteja certo. Presta atenção no que ele fala, mesmo quando é pura besteira. E não importa o que ele faça, e quantas vezes os amigos dela digam que ele não presta, o que ele mesmo já cansou de provar batendo a porta na cara dela. Ainda assim, ela vai dar a ele o melhor de si e mais um pouco, e continuará a tentar ganhar o coração dele, mesmo quando tenta, em vão, fazer todo o possível para convencêlo de que ela é a mulher para ele. 
Esse é o amor da mulher. E é um amor que vence a passagem do tempo, o raciocínio logico e as adversidades da vida.
E é isso que você acha que vai receber de volta. Pergunte a quelquer mulher. Vai ouvir que ela quer um homem suave e inteligente, engraçado e romântico, sensível e gentil e, mais do que tudo, companheiro. Vai ouvir: Gosto quando ele olha em meus olhose diz que sou linda e que completo a vida dele. Gosto que seja vulnerável o suficiente para chorar quando está triste. Quero que me apresente à mãe deçe com um grande sorriso de orgulho na cara, que goste de crianças e animais, que esteja disponível para trocar uma fralda, lavar uma louça - e fazer isso sem que eu tenha de pedir. E se ele tiver um corpo bonito bastante dinheiro e uns sapatos de couro sem furo na sola, bem, isso seria ótimo também. Amém.
Bem, meu papel aqui é o de garantir a você que isso é loucura. Isso mesmo, você leu certo. L-o-u-c-u-r-a. Não há a menor possibilidade de tal homnem existir.
(...)
O amor de um homem é muito mais direto e talvez demore um pouco mais mais de tempo para se desenvolver. Vou esclarecer: um homem, mesmo apaixonadíssimo, não vai ligar de meia em meia hora para pôr você a par da intensidade do amor que sente por você, isso às 5h, às 5h30 etc. Não vai sentar ao seu lado na cama, alisar seu cabelo, dizer "coitadinha" e aplicar compressas até a gripe passar - enquanto você faz "hã" e toma o chazinho, recostada no travesseiro. 
Não é que sejam incapazes de amar. Apesar de tudo isso, o amor deles, é amor.  É só diferente do amor que as mulheres são e, quase sempre, querem de volta.
O amor de um homem, não é o amor de uma mulher!

Esse trecho foi tirado do livro Comporte-se como uma dama, pense como um homem, de Steve Harvey que eu estou #adorando ler!
O livro explica cada gesto masculino em relação a mulher. 
E a cada página que leio, fica cada vez mais claro que eu perdi todo esse tempo investindo em alguém que não queria estar do meu lado. 
But, acabo de ler uma frase que resume o que eu passei a sentir: 
Dê alforria à sua mente. A sua opinião e seu valor em primeiro lugar. - Denis Alves 
Comporte-se como uma dama, pense como um homem é como filmar o treino do adversário na véspera do final de uma competição: pode lhe render uma vantagem real na hora em que o jogo for pra valer! 
#FicaDica
Beijo da Juh ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aê =)