domingo, 23 de maio de 2010

Se foi Bebeco...

Boa Noite!

Meu primeiro post oficial, infelizmente vai ser relacionado a uma grande perda, a morte de um dos caras mais rock n' roll deste Rio Grande: Bebeco Garcia.

Buenas gurizada, para quem não conhece, Bebeco fez parte dos vocais e guitarras da banda Garotos da Rua.
Banda gaúcha clássica, os Garotos da Rua revolucionaram o rock dos anos 80 no país inteiro, com hits como "Tô De Saco Cheio" e "Eu Já Sei", que inclusive foi trilha da novela Mandala, da Globo. Gravaram 7 álbuns e participaram de coletâneas clássicas como "Rock Grande do Sul" e mais tarde "Hot 20".

Bebeco se foi na madrugada de quarta pra quinta desta semana que passou. Foi submetido a uma cirurgia para a retirada de um tumor no cérebro, mas não resistiu às complicações do pós-operatório.
Fiquei sabendo da notícia somente na sexta feira, quando fui assistir ao show da Acústicos e Valvulados, e o vocal Rafa Malenotti prestou uma homenagem ao Bebeco, cantando um trechinho de "Não Dá Mais Pra Ficar", música a qual ele teve participação especial na gravação do álbum "Caminho da Estrada" de 2004.

Dando uma passada de olhos no site da Acústicos, vi o post com relação ao acontecimento, e me chamou a atenção uma frase muito bem escrita e que expressa profundamente a importância de Bebeco e de todos os grandes nomes do rock gaúcho, nacional e internacional, que manda o seguinte: "A gente sempre olha pros que vieram antes de nós e se espelha, aprende, vê como a gente pode estar logo na seqüência, ao mesmo tempo em que reverencia a obra dos caras, que direta ou indiretamente abriram caminho pra quem veio depois. Por isso, mesmo não conhecendo o Bebeco de perto, bate esse clima de que um dos nossos se mandou. Que merda!"

Que baita cagada!
Nunca tive a honra de ir num show do Bebeco, mas falo pra vocês gurizada, vai fazer uma falta do caralho!
Deixo logo abaixo, "Tô De Saco Cheio", pra vocês darem uma conferida!
Vá com Deus, Bebeco, e com a certeza de que teu caminho vai ser seguido da melhor forma possível!

Valeu Gurizada!
Beijos ;*


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aê =)