“Caro Duda,
Deve estar sendo difícil enfrentar esse período. As críticas sobre ti são pesadas. No meio do futebol, em que tantos pilantras se consagram e são eternizados, um homem com a tua índole pode se tornar vilão. Sim, a minha tristeza com o momento do nosso Grêmio não vai fazer com que eu não reconheça que teu caráter se distingue entre muitos dos teus antecessores. Mas o futebol, enfim, nunca se preocupou com isso.
Agora, presidente, a coisa complicou. A visão de futebol que a tua gestão implementou mostrou-se bastante equivocada. Alguns que recebem salários gigantescos não jogam o que pensávamos. O técnico que foi responsável por montar o time no primeiro semestre não conseguiu cumprir sua tarefa. E o dirigente responsável por comandar o futebol foi um fracasso retumbante. Pra completar, tu não tens mais qualquer apoio da torcida.
Como resultado, nosso time voltou a flertar com o rebaixamento. Não há qualquer craque chegando pra nos salvar. Pra muitos clubes, seria um beco sem saída. No caso do Grêmio, pra tua sorte, presidente, a solução está no Olímpico em todos os jogos. Eles pagam mensalidade, compram ingresso e fazem diversos sacrifícios pra apoiar o Grêmio. Infelizmente, não recebem o tratamento que mereciam. Ao contrário, tem sua liberdade de ser torcedor cada vez mais tolhida. A festa que eles proporcionavam, usada pelo Grêmio no imenso painel da sua loja e em suas campanhas publicitárias, também é dificultada. Subestima-se a importância da torcida.
Ainda há tempo, presidente. Tu corres um sério risco de entrar pra um inglório rol de presidentes que já conta com Rafael Bandeira dos Santos e com Flávio Obino. E tu não podes mais evitar isso trazendo jogadores de qualidade. Parece tarde. Mas tu podes iniciar um esforço pra que a Geral possa voltar a ser o que era em 2007, por exemplo. Chama a gurizada pra conversar, presidente. Chama também a Brigada Militar. Busca uma forma de possibilitar a recepção ao time na entrada em campo. Providencia locomoção pros jogos fora de casa. Concede mais ingressos. Vamos liberar o espetáculo! Mostra boa vontade e traz aqueles que mais amam o Grêmio pro teu lado.
Ainda dá tempo. E tu não vais te arrepender.
Atenciosamente, Bruno Siegmann”.
Fonte: Blog Tricolor
BeeeijO, Juh;*
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fala aê =)