Existem pessoas no mundo que parecem burros, só olham pra frente e esquecem, que ao redor, existe um mundão cheinho de outras pessoas D.I.F.E.R.E.N.T.E.S.
É sempre assim. Sempre tem.
Por isso, eu resolvi abrir um espaço no meu blog que vai se chamar "Chutei o Balde!", pra eu poder expor aquelas criticas que a gente deveria guardar para si, mas ao olhar pro caos que tá acontecendo ao redor, não dá pra segurar!
O que se passa hoje é o seguinte: na última terça feira, o Superior Tribunal de Justiça autorizou, pela primeira vez, que um casal do mesmo sexo se case no civil, assim como os heterossexuais. Em maio, o Supremo Tribunal Federal já havia reconhecido a união estável entre pessoas do mesmo sexo.
Eu, como estudante de Direito, fiquei extremamente orgulhosa com a evolução do pensar e saber de nossos operadores do Direito mas, principalmente, dos quatro Ministros que votaram a favor da decisão, criando assim, jurisprudência de extrema importância. E ainda, como ser humano, me senti aliviada por, enfim, ver esperança em um futuro mais igualitário a todos nós.
Desta forma, copiei o link da notícia e colei no Twitter, expressando minha satisfação com a decisão tomada. Eis que, até o restante da mesma noite, fui abordada por diversas pessoas que seguem a religião evangélica - do meu convívio ou não - que transformaram ignorância em forma de contestação para com a minha opinião sobre o assunto.
Argumentos como "ISSO não é de Deus" foram ditos.
P-O-R-R-A! "ISSO" são pessoas querendo ser felizes! "ISSO" são pessoas que não tem medo nenhum de se soltar das amarras de uma sociedade ignorante. "ISSO" são pura e simplesmente pessoas. São pessoas.
Eu queria que algum evangélico me explicasse qual é o problema de uma pessoa amar outra! ESQUEÇAM DO SEXO! O que é que vocês pregam? Não é a palavra de Deus? Onde é que está escrito que as pessoas não podem se amar e compartilhar da vontade de ficar juntas?
Porque se o Deus de vocês diz algo diferente disso, não é o mesmo meu!
A verdade é que, eu já não concordo com muitas das coisas absurdas que eu vejo vocês pregarem, e o que mais me admira, é acreditarem nisso!
E eu não estou falando sobre preservar a sexualidade, as pessoas mais antigas preservavam e não eram, necessariamente, evangélicas. Eu estou falando sobre extremismos. Sobre qualquer coisa que não seja aprovada por vocês, serem do diabo, do inferno, e outros tantos termos que são usados.
Nós somos criados, desde pequenos, com a ideia de que existe o bem e o mal, o céu e o inferno, o Deus e o Diabo. Quem é que nos garante que é exatamente assim? Ninguém... mas é o que dizem e o que nos fazem acreditar!
Se eu fosse contar quantos emails eu já recebi dizendo que tal música era feita pelo diabo porque usava determinadas palavras; que tal filme passava uma mensagem enviada diretamente do inferno. Já vi email, enviado por uma pessoa da minha família, que dizia que era pra eu jogar fora tudo o que eu tivesse da Hello Kitty, porque ela foi criada a partir de um pacto com o demônio.
Tipo, CALEM A BOCA vocês! Sério!
Vão falar pros filhos de vocês, que ruins são os pastores que possuem mansões e outros tantos bens construídos com o dinheiro que vocês colocaram na igreja, ao invés de dar uma Hello Kitty pra filha de vocês brincar.
Que pessoa com origem satânica, é padre safado que violenta criança.
Vocês vivem em um mundinho fechado e cor de rosa que não passa de ilusão. O mundo tá girando gente! A diversidade tá aí! E não é porque vocês não concordam com alguma coisa, que essa coisa é satânica.
Piercing, tatuagem, escolha sexual, cor, credo, raça e mais uma penca de coisas que nos fazem uns diferentes do outros não muda caráter de ninguém!
Demoníaco é acreditar e obrigar seus filhos a acreditarem que todo homem vai encontrar uma mulher, que vai ter filhos, que vão ser felizes para sempre em um mundo onde a maldade não existirá.
Acordem pelo amor de Deus!
Ruim mesmo, são aquelas pessoas que baixam o seu caráter a um nível tão precário e cegam a si e aos outros, a ponto de não se darem conta de que seus próprios gestos é que são repugnantes.
Pra fechar, digo pra vocês que as pessoas que quiseram me atacar com fundamentos ridículos, são as mesmas que deixaram de levantar a voz evangélica pra dizer que Deus não criou ninguém pra apanhar na Rua Augusta por ter a coragem de escolher seu próprio estilo de vida, sem virar refém da sociedade extremamente medíocre que vivemos.
Bejo =)