quinta-feira, 27 de outubro de 2011

★ Chutei o balde nos evangélicos!


Existem pessoas no mundo que parecem burros, só olham pra frente e esquecem, que ao redor, existe um mundão cheinho de outras pessoas D.I.F.E.R.E.N.T.E.S.

É sempre assim. Sempre tem.
Por isso, eu resolvi abrir um espaço no meu blog que vai se chamar "Chutei o Balde!", pra eu poder expor aquelas criticas que a gente deveria guardar para si, mas ao olhar pro caos que tá acontecendo ao redor, não dá pra segurar!

O que se passa hoje é o seguinte: na última terça feira, o Superior Tribunal de Justiça autorizou, pela primeira vez, que um casal do mesmo sexo se case no civil, assim como os heterossexuais. Em maio, o Supremo Tribunal Federal já havia reconhecido a união estável entre pessoas do mesmo sexo.
Eu, como estudante de Direito, fiquei extremamente orgulhosa com a evolução do pensar e saber de nossos operadores do Direito mas, principalmente, dos quatro Ministros que votaram a favor da decisão, criando assim, jurisprudência de extrema importância. E ainda, como ser humano, me senti aliviada por, enfim, ver esperança em um futuro mais igualitário a todos nós. 

Desta forma, copiei o link da notícia e colei no Twitter, expressando minha satisfação com a decisão tomada. Eis que, até o restante da mesma noite, fui abordada por diversas pessoas que seguem a religião evangélica  - do meu convívio ou não - que transformaram ignorância em forma de contestação para com a minha opinião sobre o assunto. 

Argumentos como "ISSO não é de Deus" foram ditos. 
P-O-R-R-A! "ISSO" são pessoas querendo ser felizes! "ISSO" são pessoas que não tem medo nenhum de se soltar das amarras de uma sociedade ignorante. "ISSO" são pura e simplesmente pessoas. São pessoas. 

Eu queria que algum evangélico me explicasse qual é o problema de uma pessoa amar outra! ESQUEÇAM DO SEXO! O que é que vocês pregam? Não é a palavra de Deus? Onde é que está escrito que as pessoas não podem se amar e compartilhar da vontade de ficar juntas? 
Porque se o Deus de vocês diz algo diferente disso, não é o mesmo meu! 

A verdade é que, eu já não concordo com muitas das coisas absurdas que eu vejo vocês pregarem, e o que mais me admira, é acreditarem nisso! 
E eu não estou falando sobre preservar a sexualidade, as pessoas mais antigas preservavam e não eram, necessariamente, evangélicas. Eu estou falando sobre extremismos. Sobre qualquer coisa que não seja aprovada por vocês, serem do diabo, do inferno, e outros tantos termos que são usados. 
Nós somos criados, desde pequenos, com a ideia de que existe o bem e o mal, o céu e o inferno, o Deus e o Diabo. Quem é que nos garante que é exatamente assim? Ninguém... mas é o que dizem e o que nos fazem acreditar! 

Se eu fosse contar quantos emails eu já recebi dizendo que tal música era feita pelo diabo porque usava determinadas palavras; que tal filme passava uma mensagem enviada diretamente do inferno. Já vi email, enviado por uma pessoa da minha família, que dizia que era pra eu jogar fora tudo o que eu tivesse da Hello Kitty, porque ela foi criada a partir de um pacto com o demônio. 
Tipo, CALEM A BOCA vocês! Sério! 

Vão falar pros filhos de vocês, que ruins são os pastores que possuem mansões e outros tantos bens construídos com o dinheiro que vocês colocaram na igreja, ao invés de dar uma Hello Kitty pra filha de vocês brincar. 
Que pessoa com origem satânica, é padre safado que violenta criança. 

Vocês vivem em um mundinho fechado e cor de rosa que não passa de ilusão. O mundo tá girando gente! A diversidade tá aí! E não é porque vocês não concordam com alguma coisa, que essa coisa é satânica. 
Piercing, tatuagem, escolha sexual, cor, credo, raça e mais uma penca de coisas que nos fazem uns diferentes do outros não muda caráter de ninguém! 
Demoníaco é acreditar e obrigar seus filhos a acreditarem que todo homem vai encontrar uma mulher, que vai ter filhos, que vão ser felizes para sempre em um mundo onde a maldade não existirá. 
Acordem pelo amor de Deus! 
Ruim mesmo, são aquelas pessoas que baixam o seu caráter a um nível tão precário e cegam a si e aos outros, a ponto de não se darem conta de que seus próprios gestos é que são repugnantes. 

Pra fechar, digo pra vocês que as pessoas que quiseram me atacar com fundamentos ridículos, são as mesmas que deixaram de levantar a voz evangélica pra dizer que Deus não criou ninguém pra apanhar na Rua Augusta por ter a coragem de escolher seu próprio estilo de vida, sem virar refém da sociedade extremamente medíocre que vivemos.



Bejo =)

74 comentários:

  1. Na biblia diz que homossexuais não herdarão o reino dos céus, e isso é o que os pastores pregam, mas pensa só, querem obrigar os pastores a fazer casamento entre gays, fazendo isso eles estarão indo contra a palavra (o que diz na biblia), como eles irão pregar uma coisa e fazer outra? então será mais um motivo para os ignorantes criticarem eles. Se ser gay fosse uma coisa natural Deus não teria criado Adão e Eva, teria criado dois homens ou duas mulheres. Aceitar que as pessoas queiram ser gays é normal, mas ser obrigado a casar eles não é normal. Enquanto aos pastores serem ladroes, existem os bons e os ruins como em qualquer outro lugar, talves tenha até dentro da sua casa e você nem saiba, então não é legal falar sem saber a realidade.
    Obrigado pelo espaço.
    Daiany - Santana Do Livramento

    ResponderExcluir
  2. Daiany, entendo e respeito - muito! - tua opinião. Mas a questão é que ninguém está pedindo pra nenhum pastor casar nenhum casal homossexual. A decisão foi tomada por Ministros do STJ, ou seja, uma questão amparada pela lei, e não pela religião.
    O casamento que foi decidido pelos Ministros, foi o civil. No cartório. Assinar um pedaço de papel. Apenas isso. A decisão não obriga, nem pede, pra nenhuma religião aceitar e abençoar o ato.
    Por isso a minha revolta perante o preconceito dessas pessoas!

    ResponderExcluir
  3. É Juliana, creio eu que esteja totalmente equivocada, falando em nossos ministros. Os mesmos que desarmam pessoas de bem e armam bandidos? Os mesmos que ganham 50 vezes mais que professores? Os mesmos que sempre estão envolvidos em desvios de dinheiro públicos?
    Agora tu como uma estudante de direito, deveria ser mais centralizada, pois, é uma jogada política, quantos milhões de votos eles acabaram de trazer para seus partidos?
    Tu escreves direito, porem, deverias saber que o direito é baseado em fundamentação e tu falaste palavras ao vento.

    ART 5. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

    VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;

    VII - é assegurada, nos termos da lei, a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva;

    VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

    Agora pelo amor de Deus Juliana.

    Pensa bem antes de postar bobagens no blog.

    Att. Giovane Vargas - Santana do Livramento/Pelotas
    Estudante de Direito

    ResponderExcluir
  4. Juliane,esse é um assunto muito delicado e acho que tem muita coisa a ser discutida e debatida.Como estudante de Direito,entendo o seu ponto de vista,mas também sou cristã,digamos assim.Vou ser mãe aos 22 anos de idade e me preocupo muito com o rumo que as coisas no país e no mundo está tomando.Quando se tem uma filha,a gente muda o modo de pensar e de agir.Respeito os homossexuais e acho que cada um escolhe o que bem entende.Agora está escrito sim na biblía que esse ato não é uma aprovação de Deus,e creio que esse foi um passo muito importante e certamente o próximo é oficializar a "união" em uma igreja,seja ela qual for a religião.Já existe aqui no Brasil mesmo uma Igreja formada por um pastor gay.
    Quanto ao que você diz preconceito,não vejo com esses olhos,acho mais uma questão de princípios de cada um,ensinamentos passado de pai para filho ao longo dos anos.Também não podemos obrigar todas as pessoas a aceitar,também temos que respeitar o modo de cada um ver.
    Obrigada pela atenção e boa sorte no debate,porque isso vai longe!

    Jaqueline, Santana do Livramento/RS

    ResponderExcluir
  5. Mas tu criticas os pastores não aceitarem isso, isso é religião, não politica, cada um aceita o que quer, e queriam impor sim que os pastores deveriam fazer casamento gay, seja ele apenas no papel ou não, isso não faz parte do que eles pregam, então não são obrigados aceitar nada.

    Daiany

    ResponderExcluir
  6. Deveriam explodir todos os Gays..

    ResponderExcluir
  7. "Eu queria que algum evangélico me explicasse qual é o problema de uma pessoa amar outra! ESQUEÇAM DO SEXO! O que é que vocês pregam? Não é a palavra de Deus? Onde é que está escrito que as pessoas não podem se amar e compartilhar da vontade de ficar juntas?"

    "[...]na última terça feira, o Superior Tribunal de Justiça autorizou, pela primeira vez, que um casal do mesmo sexo se case no civil, assim como os heterossexuais."

    Como você mesma disse, a autorização é para casar no civil, e não amar. Amar todo mundo é livre. Ninguém falou que é proibido amar. Aliás, pra você, o que é amar? Leia a Bíblia e veja qual o amor que está escrito nela.

    "Se eu fosse contar quantos emails eu já recebi dizendo que tal música era feita pelo diabo porque usava determinadas palavras [...]"

    Aiai, correntes de internet... Esse evangélicos que as criam e repassam. Devem haver milhares deles no mundo para chegar a tantas pessoas. Mútiplas vezes!

    "Vão falar pros filhos de vocês, que ruins são os pastores que possuem mansões e outros tantos bens construídos com o dinheiro que vocês colocaram na igreja,[...]"

    Concordo. E é bom falar mesmo, pois a Bíblia condena isso. Experimente pesquisar o que ela fala sobre "falsos profetas".

    "Demoníaco é acreditar e obrigar seus filhos a acreditarem que todo homem vai encontrar uma mulher, que vai ter filhos, que vão ser felizes para sempre em um mundo onde a maldade não existirá."

    Sério que a Bíblia diz isso? Vou pesquisar. Essa é nova! Mais uma contra os evangélicos. Toca aqui _o/\o_

    "Acordem pelo amor de Deus!"

    Pensei que você não acreditasse em Deus. Você precisa escolher um lado mocinha! Ou existe ou não existe! Dizer que não existe e depois clamar pelo amor dEle é um tanto hipócrita, não? (a não ser que você tenha sido sarcástica querendo que ninguém acorde - ou seja, morrão -, afinal, você está querendo dizer "Acorde pelo amor de algo que não existe!").

    "Ruim mesmo, são aquelas pessoas que baixam o seu caráter a um nível tão precário e cegam a si e aos outros, a ponto de não se darem conta de que seus próprios gestos é que são repugnantes."

    Defina caráter, por favor. Mas se bem que são ruins, se auto mutilam e saem furando os olhos dos outros. Óbvio que não "veem" seus gestos e são repugnantes. Blé.

    "[...]sem virar refém da sociedade extremamente medíocre que vivemos."

    Opa, a "sociedade". Medíocre. Que vivemos.

    Você me comoveu com o seu texto. Quase rolaram lágrimas dos meus olhos. O "quase" é porque você usou fundamentos ruins e se contradizeu demais. De atéia você parece não ter nada (a não ser que tenha sido sarcástica o texto todo). Afinal, você critica algo que nem conhece!
    Pra mim você é evangélica da igreja do Edir Macedo e tá brabinha porque ninguém quis ir junto contigo fazer um passeata contra essa ação. Não, to brincando.
    Respeito sua opinião querida, mas por favor, não fala do que você não sabe. E isso vale pra tudo, até se tu for fazer a "brincadeira" (que de brincadeira não tem nada) do copo. Estuda um pouquinho vai. Tu vai ver que tem muitos argumentos melhores que podem melhorara muito seu texto.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. se tu quer explodir algum gay vai no quarto da UNIÂO Universitaria que tem na Universidade Federal de Santa Maria la tem uns quantos!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá Giovane.
    Primeiramente queria te dizer, que uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!
    Gente corrupta eu conheço bem, ainda mais na nossa área (Jurídica).
    Mas me admira a tua posição em relação a isso, dizendo que é um golpe político para serem eleitos novamente.
    Tu, como também estudante de direito, deveria saber que a escolha dos juízes e desembargadores (Ministros do STJ)é feita pelo próprio plenário do STJ, e não diretamente pela sociedade, dessa forma:
    O tribunal forma uma lista tríplice para cada vaga, que é submetida à Presidência da República para indicação de um nome. Entre advogados e membros do MP, o Plenário recebe uma lista sêxtupla formada por entidades representativas das classes e seleciona três nomes, também submetidos à Presidência. Após a indicação pelo Presidente da República, o candidato é submetido a sabatina e votação na Comissão de Cidadania, Constituição e Justiça do Senado Federal e a votação no Plenário do órgão. As votações, tanto no STJ quanto no Senado, são secretas. Após aprovação do Senado, o escolhido é nomeado pelo Presidente da República. O passo final é a posse do nomeado como ministro do STJ.
    Recomendo que tu releias o Art. 5º da CF, que tu inclusive transcreveu uma parte, mas principalmente o inciso VIII.

    Aí sim, poderemos debater melhor sobre as bobagens que eu penso.
    Obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir
  10. Tu podes ter a opinião que quiser sobre a o evangelho e suas doutrinas, mas não contra os evangélicos. Assim como todos nós podemos não concordar com o homossexualismo, mas nunca contra o homossexual.
    Como uma estudante de direito que se prese, tu bem sabes que isso é um crime. Você deixou entendido que critica o preconceito que os evangélicos teriam aos gays. Mas se tiver um pouco de bom senso, perceberá que você expôs preconceito contra evangélicos em tudo que escreveu. Pois não tem propriedade para discursar sobre algo que é filosofia de vida do qual você não vive, nem nunca viveu.
    Acho que ninguém pode apedrejar e criticar alguém por uma opinião ou algo que escolheu pra ela, como fazes. Volto a afirmar, os evangélicos condenam a prática homossexual, não o indivíduo homossexual. E nisso a lei nos assegura que todos nós temos total liberdade de crítica e pensamento.

    ResponderExcluir
  11. Daiany, eu não critiquei os pastores!
    O que eu disse, é que tanto os pastores, quanto qualquer outra pessoa de qualquer outra religião, mas principalmente os evangélicos - que foram os que me atacaram na terça - não deveriam se incomodar TANTO com um ato que não depende da bênção de qualquer religião, uma vez que se trata de um ato legal. Feita num cartório de registros. Longe de qualquer igreja ou religião.
    Entendeu?
    Juli

    ResponderExcluir
  12. Esse último comentário você deu um Ctrl+C e Ctrl+V né? Opa: http://pt.wikipedia.org/wiki/Superior_Tribunal_de_Justi%C3%A7a

    Logo notei que a escrita estava muito melhor que o texto. Até um editor da wikipédia escreve melhor que você. hahaha

    Ps: querida, wikipédia? Por favor né.

    ResponderExcluir
  13. MyNameIsTroll, Oi =)
    Primeiramente que eu nem iria responder teu comentário por tu realmente estar aqui pra praticar seu "Troll".
    Primeiro, que eu não sou evangélica, nem deixo de acreditar em Deus.
    A minha ligação com a religião é a seguinte: não preciso sair de dentro da minha casa pra conversar/acreditar em Deus.

    Sim! Eu disse que o casamento é no civil, portanto, não tem porque nenhum pastor, muito menos nenhum crente, nem da tua religião, nem de nenhuma outra se incomodar com o ato. Afinal, o casamento não será financiado por nenhuma igreja, não é?

    Quero que vc me diga em qual parte do meu texto eu disse não acreditar em Deus =)

    Sim, eu transcrevi da Wikipédia e não vejo problema nenhum, sendo um ato feito para eleger os ministros do STJ =)

    Aconselho vc a ler as demais respostas que eu escrevi, espero sanar todas as suas dúvidas e ironias.

    1bjo

    ResponderExcluir
  14. A pessoa que escreveu esse comentário:: "Acho que ninguém pode apedrejar e criticar alguém por uma opinião ou algo que escolheu pra ela, como fazes. Volto a afirmar, os evangélicos condenam a prática homossexual, não o indivíduo homossexual. E nisso a lei nos assegura que todos nós temos total liberdade de crítica e pensamento." não se identificou, mas eu concordo com o que tu disseste.
    O meu post, é direcionado aos evangélicos APENAS porque, quando publiquei minha satisfação pela decisão, praticamente me lincharam!
    Mas o texto em si, pode ser aplicado para qualquer pessoa que haja com preconceito tanto em relação aos gays, quanto a qualquer outra pessoa!

    Chamar pessoas de "ISSO" me deixou extremamente revoltada por serem os evangélicos pessoas que pregam tanto palavras de Deus.
    Todos tem o direito de gostar ou não de qualquer coisa. O que as pessoas - no geral - precisam aprender a praticar, é o respeito!

    ResponderExcluir
  15. Gente, novamente vou ressaltar que meu texto foi direcionado aos evangélicos, por ter sofrido muita crítica em achar satisfatória a decisão do STJ. Logo, o texto pode ser direcionado a qualquer pessoa que haja com preconceito, e não só em relação aos gays.
    A mim e a vocês, por qualquer motivo que nos agrida!

    Agradeço o comentário de todos, e embora não concordar com diversas coisas que foram ditas nos comentários, respeito profundamente!

    Juli

    ResponderExcluir
  16. Juliane, houve uma reunião em Brasilia até, pq queriam aplicar a lei PL122, que seria homofobia se alguem rejeitasse fazer UM CASAMENTO gay, ou seja, se um pastor fosse seguir o que ele prega, ele seria preso. Então ele deveria pregar uma coisa e fazer outra pq ele é obrigado a aceitar homossexuais na sua igreja? e sim, você criticou os pastores os chamando de ladões, me adimiro alguem falando sobre preconcenito sendo preconceituosa.

    Daiany

    ResponderExcluir
  17. Acho que quando falaram ISSO não se referiram as pessoas, e sim, ao ato. Não achas? Tipo "ISSO não é de Deus" = "Casamento gay não é de Deus".

    ResponderExcluir
  18. Ladrões* , preconceito*

    Daiany

    ResponderExcluir
  19. Olha só vou responder de acordo com o que tu postou, certo? certo.

    Por isso, eu resolvi abrir um espaço no meu blog que vai se chamar "Chutei o Balde!", pra eu poder expor aquelas criticas que a gente deveria guardar para si, mas ao olhar pro caos que tá acontecendo ao redor, não dá pra segurar!

    Bom, tu olha com os teus olhos e enxerga o caos porque tu tem a TUA "verdade". E eu olho com os meus olhos e com a minha verdade e o que eu vejo é um caos como tu vê. Porque eu creio na bíblia. E nela diz que não se deve ter relações entre pessoas do mesmo sexo.
    Confirmo aqui:
    Levítico 18,22:
    “Não se deite com um homem como quem se deita com uma mulher: é repugnante”.

    Aí está, o porque que eu não acho certo essa pratica.

    Argumentos como "ISSO não é de Deus" foram ditos.
    P-O-R-R-A! "ISSO" são pessoas querendo ser felizes! "ISSO" são pessoas que não tem medo nenhum de se soltar das amarras de uma sociedade ignorante. "ISSO" são pura e simplesmente pessoas. São pessoas.

    "ISSO não é de Deus" = Não é de Deus porque? porque Deus é a biblia para nós, e na biblia diz isso, que não se deve deitar com outro do mesmo sexo. O "ISSO" não foi as pessoas e sim para as atitudes que elas estão tomando outra passagem bem do que eu estou falando:
    "Deus ama o pecador, mas não ama o seu pecado". Ai está perfeitamente o porque não de Deus, porque isso seria pecado e Deus não é pecado, Deus é amor.

    Só pra finalizar e eu não comentar todo o texto.

    Eu queria que algum evangélico me explicasse qual é o problema de uma pessoa amar outra! ESQUEÇAM DO SEXO! O que é que vocês pregam? Não é a palavra de Deus? Onde é que está escrito que as pessoas não podem se amar e compartilhar da vontade de ficar juntas?
    Porque se o Deus de vocês diz algo diferente disso, não é o mesmo meu!

    O problema não é amar, o problema é amar fora de Cristo. Sim é a palavra de Deus. As pessoas podem se amar em Cristo, fora de Cristo não é amor. No momento que é incluso Deus sim é amor, na hora que não, não é. E sim nosso Deus é diferente.

    Bom essas foram as opiniões sobre o texto, agora eu vou te perguntar um coisa só.

    Eu sei tu te expressou e tal, mas tu ta totalmente sem argumentos, sabe porque? Porque tu perguntou várias vezes do que agente prega e agente prega a biblia e o Deus que agente crê, ta na bíblia e ele diz que não pode, por isso não pode, só que tu criticou SEM SABER O QUE DIZIA NO NOSSO LIVRO CUJO SAEM AS PALAVRAS QUE PREGAMOS, então sabe o que tu faz? tu pega tu le exatamente toda a bíblia, tu vai no culto e tenta ser cristã, quero ver se Deus não vai te tocar, quero ver se isso não vai se confirmar na tua vida. E dai se não der e se não rolar, dai tu comenta e pode chutar o balde. Mas eu te digo uma coisa, não é porque uma rosa te espinhou que tu nunca mais tem que cheirar uma rosa, por isso se algum evangélico te fez algum mal, não generaliza, porque Deus não tá em todos os evangélicos, e tem muitos que estão errados. Então pesquisa mais, que eu to pra te dizer que se tu comparar a MINHA vida com Cristo e a tua sem, quero ver qual é a melhor e a mais feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "se tu comparar a MINHA vida com Cristo e a tua sem, quero ver qual é a melhor e a mais feliz."

      Olha a prepotência típica da crentalhada. Nem sabe quem a outra pessoa é, nem sabe pelo que a outra pessoa passa e já acha que tem uma vida melhor do que a pessoa.
      Ainda bem que eu quero passar longe de crente.

      Excluir
  20. Dai, você não tá me entendendo!
    O Casamento o qual foi aceito, foi o CIVIL e não o religioso! Não estou dizendo que os pastores tem que casar gays! Não!
    Se a notícia fosse: o STJ obriga a igreja a casar gays, eu nem escreveria nada do que escrevi.
    Por ser um ato feito em um cartório, não exige religião alguma! Logo, nenhum pastor precisa fazer absolutamente nada contra á crença dele!
    E eu não estou sendo preconceituosa com os pastores os chamando de ladrões, assim como escrevi na resposta para o Giovane, existem ladrões por todos os lados, inclusive em certos membros do próprio STJ, e eu os reprimo também!

    Juli

    ResponderExcluir
  21. "o Superior Tribunal de Justiça autorizou, pela primeira vez, que um casal do mesmo sexo se case no civil, assim como os heterossexuais. Em maio, o Supremo Tribunal Federal já havia reconhecido a união estável entre pessoas do mesmo sexo."

    "Argumentos como "ISSO não é de Deus" foram ditos. "

    Isso (is-so)

    pron. dem. Essa coisa, essas coisas, esse objeto, esses objetos.

    Qualquer pessoa percebe que "isso" foi direcionado ao acontecimento da primeira citação, ou seja, ao fato, da decisão do STJ. E não as pessoas que se casaram, do contrário, seria: "Eles não são de Deus" ou "Esses não são de Deus". Não precisa nem de muita lógica pra perceber essa concordância. Que linda sua ideia de criticar os evangélicos sobre homossexuais, só faltou inteligência junto. (:

    ResponderExcluir
  22. Oi Ana!
    Concordo contigo, é a minha verdade, por isso resolvi não postar esse meu ponto de vista especifico nos 140 caracteres do Twitter e sim no meu blog que é totalmente pessoal!
    Assim como eu, toda e qualquer pessoa tem a sua verdade, e eu, embora às vezes não compreenda, respeito!

    Volto a dizer que eu sei que a Bíblia não aceita relacionamentos homossexuais. E digo pra vocês que não conheço todo o evangelho, mas conheço o que vocês pregam por pessoas da minha família serem evangélicas! Já me levaram a cultos, inclusive. E fui na intensão de converter-me se eu me sentisse bem lá!
    Não gostei! Acho os ideais de vcs exagerados e extremistas. Mas respeito.

    Volto a dizer que não estou indo contra todos os evangélicos. Conheço muitos, muitos muitos! Convivo com eles, respeito e adoro demais! Resolvi escrever o texto, uma vez que eu expressei uma opinião simples e fui julgada por isso.
    Pra você ter uma ideia eu escrevi no twitter dessa forma: "STJ autoriza casamento civil a homossexuais" coloquei o link da notícia, e minha opinião foi a seguinte:"ACHO DIGNO!"
    Duas simples palavras fizeram no meu twitter, msn e email um verdadeiro caos. A esse caos me refiro, e a essas pessoas.
    Sei que nem todos os pastores são ladrões! Conheço os pastores das igrejas que minha familia frequenta e tenho grande respeito e admiração por eles! Mas como disse diversas vezes, reprimo quem rouba, e pastor também rouba!

    Te agradeço pelo comentário!
    Juli

    ResponderExcluir
  23. "o Superior Tribunal de Justiça autorizou, pela primeira vez, que um casal do mesmo sexo se case no civil, assim como os heterossexuais. Em maio, o Supremo Tribunal Federal já havia reconhecido a união estável entre pessoas do mesmo sexo."

    "Argumentos como "ISSO não é de Deus" foram ditos. "

    Isso (is-so)

    pron. dem. Essa coisa, essas coisas, esse objeto, esses objetos.

    Qualquer pessoa percebe que "isso" foi direcionado ao acontecimento da primeira citação, ou seja, ao fato, da decisão do STJ. E não as pessoas que se casaram, do contrário, seria: "Eles não são de Deus" ou "Esses não são de Deus". Não precisa nem de muita lógica pra perceber essa concordância. Que linda sua ideia de criticar os evangélicos sobre homossexuais, só faltou inteligência junto. (:

    "ISSO" foi dito em relação ao casamento, casamento de PESSOAS que não são diferentes de vc! Tem perna, braço, coração e cérebro e são usados com muito mais eficácia do que os que os criticam por serem diferentes.
    Não sei se é no meu caso que está faltando interpretação =)

    ResponderExcluir
  24. Gente, se identifiquem, se não fica difícil de responder diretamente!
    =)

    ResponderExcluir
  25. Tu ta dizendo que foi julgada? Mas tu julgou também. Tu fala uma coisa e depois diz outra. Que nem ali era a que não acreditava e depois ai meu Deus não é o mesmo que o de vocês. ã? Ativa o cérebro antes de ativar as mãos para teclar.

    ResponderExcluir
  26. Juliane, esta escrito bem grande no inicio do blog,"CHUTEI O BALDE NOS EVANGÉLICOS!", ou seja, vc critica a opinião dos evangélicos sem nem saber q o q eles não aceitam é BIBLICO, e vc insiste em dizer que não é preconceito?

    ResponderExcluir
  27. Ana, em primeiro lugar eu não lhe desrespeitei, então um pouquinho de respeito comigo é bom, mesmo eu não concordando com o que tu diz.
    Eu não disse que não acredito em Deus, em MOMENTO NENHUM!
    Eu disse que eu acredito que o MEU DEUS, aceita seus seguidores, seja eles como forem!
    EU não só fui julgada, como fui desrespeitada por uma opinião que era só minha. Mas como vocês são desse jeito, não podem ouvir uma opinião diferente, eu resolvi expressar claramente a minha.
    Simples assim =)
    E se a senhorita não for capaz de debater decentemente comigo, sem colocar em duvida minha inteligencia, lhe convido a se retirar do meu blog.
    Juliane

    ResponderExcluir
  28. Juliane Teixeira, Oi :)

    Primeiramente Troll não é verbo, então não tenho como praticar Troll. Se você lembrar das suas aulas de português saberá que verbo é usado para representar ação, estado ou fenômeno da natureza. Para facilitar, lembre-se que o infinitivo dos verbos sempre acaba em r.

    Segundamente (palavra que inventei agora, porque se até o ronaldinho Gaúcho recebeu a medalha Machado de Assis eu também posso inventar palavras, a tal da "licença poética"), você NÃO respondeu as minhas perguntas!

    Engraçado você acreditar em Deus mas não conhecer a Palavra dEle.

    2 beijos

    Ps: "Sim, eu transcrevi da Wikipédia e não vejo problema nenhum, sendo um ato feito para eleger os ministros do STJ"
    Quer dizer que ao copiar da Wikipédia você está elegendo ministros do STJ? Ainda bem que nāo copio.

    ResponderExcluir
  29. "Anônimo disse...
    Juliane, esta escrito bem grande no inicio do blog,"CHUTEI O BALDE NOS EVANGÉLICOS!", ou seja, vc critica a opinião dos evangélicos sem nem saber q o q eles não aceitam é BIBLICO, e vc insiste em dizer que não é preconceito?"

    Qual a parte do EU SEI QUE A BIBLIA NÃO ACEITA UNIÃO HOMOSSEXUAL vocês não entenderam?
    Eu sei que diz isso na Biblia minha gente!
    E não concordar com isso é preconceito. Eu dizer que ACHO DIGNO os ministros aceitarem o casamento é preconceito?
    eu não concordar com a religião de vocês é preconceito?
    é isso que eu acho feio em vocês. vocês são completamente incapazes de aceitar uma opinião diferente!
    eu entendo e respeito que vocês não aceitem a união, seguindo o que diz na Bíblia. o que eu não entendo, é vocês reprimirem um ato que não diz respeito a religião alguma!

    ResponderExcluir
  30. Moita Rodrigues, musicista, 27 anos.

    Olá queridos, lendo tantas opiniões chego a pensar, o que levaria em diferença o não reconhecimento do "casamento homosexual"? Deixaria um bando de crentes felizes da vida e um bando de homosexuais tristes, choramingando pelos cantos, porém, isso não muda em nada na minha vida, sei que evangélicos tem uma forma de pensar e agir, alguns extremistas, outros leem e procuram relacionar o que esta na bíblia com o que acontece no mundo, estou me referindo aos que seguem os ensinamentos bíblicos como "manual de vida" exercendo o que a constituição federal lhes da por direito. Um simples papel, certidão de casamento, não muda nada na vida de alguém, ai chegarão os que dirão: "...faz sim, com certidão teremos os nossos direitos garantidos...". Existe sim uma forma que colocará os pastores evangélicos em "xeque", o Casamento Religioso com Efeito Civil, eu casei assim, e não poderá ser barrado, porém, para que isso aconteça os interessados terão que ser membros da tal igreja, ai passarão por um processo de acompanhamento, logo começarão a falar em preconceito, pois se não casarem logo, não "passarem" no tal acompanhamento dirão que estão impedindo-os...acredito sim que é uma manobra política, pois os eleitores gay's são mts...e os evangélicos tbm...sou evangélico e votante, e acredito que isso não afetará as relações entre os casamentos na igreja onde sou membro, "uma vez no meio do fogo ou tu te queima ou sai queimado"...

    ResponderExcluir
  31. MyNameIsTroll
    Ps: "Sim, eu transcrevi da Wikipédia e não vejo problema nenhum, sendo um ato feito para eleger os ministros do STJ"
    Quer dizer que ao copiar da Wikipédia você está elegendo ministros do STJ? Ainda bem que nāo copio.

    Completamente incompreensível o que tu tentou escrever.

    ResponderExcluir
  32. Senhorita Ana, antes de se retirar do blog, explique-me como você entrou. Eu ainda estou aqui de fora!

    ResponderExcluir
  33. Moita, tudo bem?
    Como disse antes, não vejo problema algum sobre a tua religião se negar a aceitar o ato homossexual! Nenhum mesmo.
    Eu vejo problema em pessoas da tua crença se sentirem ofendidas com um ato que não envolve religião, que é o casamento civil.
    Sobre abençoar ou não abençoar o casamento religioso, com certeza será outra questão que os homossexuais vão levantar e querer ter como direito. Mas aí sim, são vocês crentes, junto com seus pastores e demais participantes da igreja que irão decidir se isso é possível ou não. E não fazendo parte desse ciclo, jamais opinaria a favor ou contra.
    Mas como cidadã, acho uma afronta a pessoa em si, não só os evangélicos mas como a sociedade de uma forma geral ir contra a um estilo de vida. O Evangelho é um estilo de vida também, e quem critica vocês por teres escolhido essa religião, eu também não aprovo!
    O que eu reprovo é certas atitudes que alguns evangelicos tiveram comigo, pela minha opinião!
    Obrigada por comentar!
    Juli

    ResponderExcluir
  34. Juliane, não mesmo, se voce tivesse postado APENAS que achou digno os ministros aceitarem o casamento gay seria a SUA OPINIÃO e ninguem teria o direito de fazer essa baderna q estão fazendo aqui agora, mas voce CITOU pastores e ainda falou sobre eles e sobre as opinioes deles, então voce pediu pra acontecer isso aqui, ninguem é contra sua opinião, somos contra voce falar sobre o que não sabe ou não tem certeza, apenas isso

    Daiany

    ResponderExcluir
  35. Juliane, acho que o troll te ironizou porque tua frase não tem coerência. Eu entendi o que tu quis dizer, mas de cara parece que o "ato" liga ao "transcrevi da Wikipédia".

    ResponderExcluir
  36. Dai, quando fui afrontada por ter dito que ACHO DIGNO, foi no twitter... outra história.
    Essa baderna aqui se deu, porque eu resolvi expressar a minha opinião crítica contra os evangélicos extremistas incapazes de respeitar as diferenças.
    Aceitar, ninguém é obrigado a aceitar nada. Respeitar, sim!
    Volto a dizer, disse que existem pastores ladrões, porque existem e você sabe disso! Assim como existem padres, e líderes de tantas outras religiões!

    ResponderExcluir
  37. Juliane

    Eu não "tentei" escrever, eu escrevi! Senão você não teria lido.

    Aliás, você ainda não respondeu as minhas perguntas.

    ps: não tem mais beijo? Tá de mal?

    ResponderExcluir
  38. Moita Rodrigues, musicista, 27 anos.

    Depois de se "casarem" (o que não é possível devido esse termo ser inapropriado segundo o dicionário Aurélio por se referir à associação de homem e mulher e não de dois do mesmo sexo) Reis e Harrad falam tal frase que eu fiquei a entender. Falam de alcançarem direitos que todos têm de menos eles. Mas que direitos são estes? Criticam uma sociedade que possui traços cristãos, os quais abominam tais práticas e ainda vêm dizer que é homofobia? Agredir um homossexual pelo fato de ele ser um homossexual é homofobia, mas acreditar que algo é o certo e outro é errado é educação adquirida e princípios levados a sério.
    Reis e Harrad falam de "discriminação", mas eles próprios criam essa discriminação quando criam a "passeata gay" (não é hetero e nem para todos, todavia para gays). Ora, se isso não é discriminação o que é? O fato é que qualquer sociedade discrimina algo. A própria lei da nação é discriminatória: Se matou é assassino, se violou sexualmente é estuprador, se optou pelo mesmo sexo é homossexual, se optou por trabalhar é digno de salário e por aí vai.
    Não só esse "casal", mas toda a comunidade gay do Brasil quer que todos mudem a cabeça e os próprios valores adquiridos simplesmente porque eles querem ser o que optam por ser. Aí já é presunção. O que a comunidade gay quer é que eu deixe a minha crença de lado, esqueça os valores religiosos que tanto creio e pratico, esqueça qualquer pudor que ainda tento preservar para que eles possam se expressar como algo digno de crédito. Aí fica de difícil compreensão já que a reclamação da comunidade gay é de que a sociedade abafa seus direitos. Mas tal pedido não seria abafar a cultura já estabelecida? Deveríamos matar culturalmente toda uma nação e implantar um novo ideal? Mesmo que isto custe direitos e vidas?
    Como cidadão que sou não aceito que alguém venha violar meus direitos para que os de outrem possam vingar. Acredito que não é assim que se ganha algo na sociedade, algo como aceitação. Continuo a afirmar que não sou contra o homossexual mas extremamente conta o homossexualismo. Tal movimento é contra a vida. Já até presumo o futuro mundial: Gays com últeros "emprestados" para gerarem filhos, banheiros para homens, mulheres, homens que viraram mulheres e para mulheres que viraram homens, um dia no calendário para os Pais que são mães e vice-versa, dia do santo dos homo, etc. E não é exagero porque eles querem ganhar a guerra com "...conquista da igualdade de direitos, o fim da discriminação e da homofobia" conforme palavras de um homossexual.

    ResponderExcluir
  39. Anônimo disse...
    Juliane, acho que o troll te ironizou porque tua frase não tem coerência. Eu entendi o que tu quis dizer, mas de cara parece que o "ato" liga ao "transcrevi da Wikipédia".

    Tens toda razão, me expressei mal =)
    Obrigada

    ResponderExcluir
  40. MyNameIsTroll

    Quais perguntas?
    HAHA não! não estou de mal com ninguém =)

    ResponderExcluir
  41. A autora de: "Tu podes ter a opinião que quiser sobre..." e "'o Superior Tribunal de Justiça autorizou...'" sou eu, Fernanda.
    Desculpa por ter dito que não usou muito de sua inteligência, no segundo texto. Me excedi, pelo fato de a crítica ser para os meus, pois também sou evangélica. É normal, deve ser instinto proteger os nossos e até de certa forma agredir os outros, pelo mesmo motivo. Minhas sinceras desculpas.
    Entendo a tua indignação pelo que lhe foi dito no twitter. É chato quando expomos um pensamento nosso ou alguma notícia que nos deixa feliz e somos agredidos por isso. Se refletir, vais perceber que foi o mesmo erro cometido conosco, quando nos sentimos feridos por falar coisas negativas sobre nossos pensamentos e lideres.
    Continuamos sim, com nossa fé e crença baseada na Bíblia contra a prática homossexual. Mas todos aqui tem consciência que Jesus morreu por TODOS. Pelos evangélicos, pelos gays e por você, Juliane. Acho que divina e humanamente falando, não temos nenhum direito de nos agredirmos. É isso que coopera com a guerra no mundo. Posso até parecer uma Madre Tereza de Calcutá por dizer isso (hshsnshnsh) mas é a inegável verdade!

    Fernanda - Farroupilha

    ResponderExcluir
  42. Nada a ver, concordo TOTALMENTE com a Juu, que que essas pessoas querem ficar proibindo e tal ? ¬¬' Ela estava falando sobre o casamento gay. Argumentos ótimos, texto ótimo. Outra coisa, pessoa que vem criticar só vem em anonimo mesmo, mostrar a cara que é bom? Cade? Gente, faça me o favor né ¬¬' Vamos se respeitar, e se identificar. Ju texto ÓTIMO :D

    ResponderExcluir
  43. Ah Juju, como assim não lembra das perguntas? É o sétimo comentário.

    Beijos, querida.

    ResponderExcluir
  44. Garanto que a vida mais FELIZ é a da Juli. Pois ela não precisa ir à igreja, cantar alto pra chamar atenção, dar 10% do salario dela e outras coisas mais. Ela reza em casa ou em qualquer outro lugar que ela tiver vontade e não em um que seja denominado por alguém, ela também não é ameaçada toda hora com frases do tipo: isso não é de Deus, se você não parar de fazer isso ou aquilo ele (Deus) não te salvara, ele não vai estar com você etc.
    Cada um tem seus pensamentos, opiniões, vontades, desejos, crenças, opção sexual e princípios. Não somos obrigados a aceitar e sim respeitar. Cada um na sua.
    Eu particularmente não gosto da religião evangélica, pois acho um tanto quanto exagerada. Mesmo assim tenho amigos os quais são evangélicos e os respeito. Só não admito que tentem me converter. Fui varias vezes em cultos e em cidades diferentes e é tudo igual, pelo menos pra mim. Não gostei e não me senti nenhum pouco a vontade. Não sou ateu, acredito em Deus e não acho que sou menos feliz por não dar meu dinheiro pra nenhuma igreja. Sei que também nem todos os pastores são ladrões.
    Não vou falar da parte de Direito, pois não tenho conhecimento por não ser a minha área.
    Pra terminar tem gente que não sabe ser educada em um debate. A Juli esta sendo educada quando responde e uns e outros sendo irônicos e até agressivos. Educação é bom e faz bem pessoal.



    Jhonny

    ResponderExcluir
  45. Juliane, vc falou como GERAL, EU ainda especifiquei em meu primeiro comentario q existem pessoas boas e ruins como em qualquer outro lugar,diferente de vc q alem de ter questionado sobre um amor (q não é o amor que os pastores pregam) vc ainda os chamou de ladroes ( com suas mançoes.... nao sei q la), era mais facil vc ter especificado que ficou feliz pela decisão dos ministros e que não concorda com as criticas que te fizeram (pq segundo vc, vc apenas queria falar sobre o casamento gay e não sobre a homofobia), nao confunda as coisas.

    Daiany

    ResponderExcluir
  46. Fernanda!
    Tudo bem?
    Entendo completamente, e não precisa te desculpar, acho que minha opinião foi muito radical por tentar proteger o que eu penso. Não me arrependo, mas eu não esperava que vocês fossem aceitar!
    O que tu dissestes é de todo, uma grande verdade!
    E como eu disse diversas vezes, conheço muitas pessoas aqui de Farroupilha e de outras cidades/estados que são evangélicas, pessoas da minha família são evangélicas e eu as respeito e tenho uma convivência ótima com elas!
    Me incomodei muito como a forma a qual o assunto em si e a minha opinião foi abordada, além de ter ficado chateada com algumas grosserias (no twitter, msn, email).

    Mas depois das tuas próprias palavras "Continuamos sim, com nossa fé e crença baseada na Bíblia contra a prática homossexual. Mas todos aqui tem consciência que Jesus morreu por TODOS. Pelos evangélicos, pelos gays e por você, Juliane. Acho que divina e humanamente falando, não temos nenhum direito de nos agredirmos. É isso que coopera com a guerra no mundo." fico mais aliviada por alguém ter compreendido que o eu acredito é exatamente isso: que Deus não dará as costas pra ninguém, independente da sua opção sexual! Que é do meu total conhecimento que a igreja em si não é de acordo. E volto lá pro início de tudo: o ato aceito pelo STJ não é relacionado a religião alguma!
    Obrigada por voltar e te identificar.
    Juli

    ResponderExcluir
  47. Barbara, muito muito obrigada pelos elogios e por ter compreendido o que eu quis dizer!
    Além é claro de eu concordar com o que tu diz, principalmente sobre se identificar =)
    Juli

    ResponderExcluir
  48. Jhonny, Oi =)
    Minha vida realmente é uma vida feliz!
    Não sou refém de manobras religiosas pra acreditar em Deus, e graças a ele, tenho minhas opiniões formadas e as compartilho sem medo de ser discordada.
    Valeu pelo teu comentário, curti!
    Juli

    ResponderExcluir
  49. Quando vocês dizem "eu acredito em Deus", o que vocês querem dizer com isso? Por favor, expliquem-me.

    Só para citar: Tiago 2:19

    Ps: não falo de religião, ok?

    ResponderExcluir
  50. Barbara -> colega da aula de português da Ju.

    ResponderExcluir
  51. Numa faixa de 50 comentários. 43 são de pessoas criticando em anônimo. 5 são de pessoas que se identificaram. 3 são de pessoas que sabem o que ela está falando, e concorda com ela. Agora eu pergunto. Por que essas pessoas não se identificaram? Por quê elas vieram aqui julgar? Em algum momento se colocou no lugar da Ju? Com certeza não. Outra coisa, ela teve a coragem de escrever o que pensa, responder a maioria destes comentários bestas, se identificar, e se expor. Aposto que a maioria de vocês não fariam isso, e se faria, no caso, escrevessem da mesma forma que ela, ou abordando um assunto diferente e polêmico ganhariam certos comentários como esses, ou até pior. E ai, como vocês se sentiriam? Pense nisso.

    E quanto a você, "Troll" Eu conheço a Juliane, mas não falo muito com ela, não sou colega dela e nem nada, e não foi ela que pediu pra mim vir até aqui, eu vim por escolha própria, e amigo, se você não conhece acho melhor ficar quieto.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  52. HAHA' Meu português não está bom, eu sei disso, mas na hora eu só estava preocupada em defende-la. Acho que o português nem conta tanto, mas sim o que eu quis passar, portanto ...................................... Sl achem o que quiserem, mas eu volto com a minha opinião, TEXTO ÓTIMO, ARGUMENTOS ÓTIMOS. DEFESA ÓTIMA, CONTINUE ASSIM

    ResponderExcluir
  53. Eu pensei em várias coisas para falar aqui mas encaro como inútil contrapor o que a Juliane colocou em seu texto, de nada vai adiantar, a não ser desenterrar mais e mais discórdias, sabemos que aquele que governa esse mundo gosta justamente disso que lemos, discussões e ódio.

    Vejamos em:

    II Cor 10:3 Pois, embora vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos.

    Nossa luta não deve ser do mesmo padrão humano, combatendo com sarcasmos, de forma indelicada e com ataques.

    Sugiro que aqueles que seguem a Cristo tratem de polir suas palavras com amor e passamos a tratar o evento da forma espiritual, oremos em nome de Cristo que a Juliane tenha uma revelação tão poderosa do tamanho de nosso Senhor.

    A igreja de Deus não tem o costume de fazer polêmica. I Cor 11:16

    Deus é soberano e permitiu até que esse blog estivesse no ar.

    Então, contrapor o que Deus deixou para nós em sua palavra viva é no mínimo perigoso.

    "Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. Galatas 6:7"


    Considera, pois, a bondade e a SEVERIDADE de Deus. Romanos 11:22 como todos os assuntos.

    Ás vezes esquecemos à qual Deus servimos.

    A maior vitória de Jesus foi na cruz, se entregando como cordeiro e não com pedras e resistência violenta.

    Vamos aguardar o que Deus irá fazer.

    ResponderExcluir
  54. Barbara, só porque você colocou um nome não significa que você se identificou. Afinal, seu verdadeiro nome pode ser Maria, ou até Pedro.
    Ao meu ver, as únicas pessoas que se identificaram foram a própria Juliane, a Ana, o Moita e o Eduardo, que usaram seus logins e links para poderem ser encontrados fora daqui. Então, para de mimimi.

    E mais, você fala "3 são de pessoas que sabem o que ela está falando, e concorda com ela". Quer dizer que quem não concorda com ela não sabe do que está falando. Acorda, os que concordam com ela não sabem nem o que é a Bíblia direito, apenas comentaram besteiras.

    Veja os comentários do Giovane, Moita, e principalmente Maicon e aprenda com eles. Esse sim, sabem do que estão falando, mas não concordam com ela.

    E não, meu nome não é José. Só pra demonstrar que não preciso postar em Anônimo para me esconder atrás de uma máscara.

    Ah, e não estou dizendo minha posição quanto ao post da Juliane (por favor, não me chame de evangélico ¬¬), e sim, quanto aos seus comentários. Cresça. Tu pode aprender até com a Juliane, que mostrou-se não se importar com picuinhas e defender educadamente sua posição.

    E lembrem-se da clássica: não alimentem o Troll!

    ResponderExcluir
  55. Juliane, quanto ao post, entendi o que você quis dizer. Mas o problema de tudo isso é que você jogou argumentos ao ar, sem base nenhuma. Sim, todos somos livres para nossas escolhas. Entendi que você quis mostrar indignação pela forma como foi tratada (apesar que ainda considero o tal do "ISSO" algo perfeitamente normal para falar), mas você resolveu atacar de volta sem bons argumentos.
    Digo isso porque a maioria das coisas que você fala no texto são completamente sem fundamento. Fora que generaliza, mas isso tudo bem, pois é normal generalizar.
    Dou-lhe uma dica. Quando você for criticar algo, principalmente polêmico, procure pesquisar e conhecer para criar bons argumentos. Como estudante de direito, acredito que você vai aprender isso :)
    E afirmo que sei do que falo, pois conheço várias religiões e crenças, e principalmente o que diz a Bíblia, e nem é bem como você diz no texto. hehehe

    Isso é uma crítica ao texto e a forma como você escreveu. Assim no futuro você pode escrever texto com fundamentos melhores.

    Quanto a sua posição ao casamento gay e entre outros, isso pouco me importa.

    Abraços

    ResponderExcluir
  56. "José", desde já te agradeço por comentar.
    Pela milésima vez volto a dizer que eu sei o que tá escrito na Bíblia gente, e não tô pedindo pra ninguém mudar isso!
    A essência da minha crítica é: PORQUE CARGAS D'ÁGUA EU FUI TÃO CRITICADA(PELOS EVANGÉLICOS) POR TER ESCRITO "ACHO DIGNO" SOBRE A DECISÃO, SE A MESMA NÃO TEM ABSOLUTAMENTE NADA A VER COM NENHUMA RELIGIÃO?
    Aí é que entra tudo, na real, qualquer coisa que eu disser que for contra a crença evangélica, vai criar essa polêmica toda. Porque fazer um evangélico aceitar algo diferente de si, não é uma das missões mais fáceis. E não digo isso de forma irônica, tenho vários familiares, amigos, conhecidos que são evangélicos e embora sejam pessoas muito legais, inteligentes e cheias de qualidades, você tem que cuidar o que fala, porque qualquer coisa que eles entendam não ser de Deus, ou não estar na Bíblia, ou não ser aceito pela igreja é taxado como ruim.
    Como já falei, acho a religião evangélica muito exagerada e extremista. Prova disto é eu ter que explicar a mesma coisa de 50 formas diferentes, porque insistem em tentar achar lacunas no que eu escrevi, porque escrevi de forma radical.
    Escrevi sim de forma radical, e como escrevi no inicio do blog, esse tipo de assunto e opinião, assim como política, a gente deve guardar pra si. Todas as vezes que vi os evangélicos tendo atitudes que eu não concordo, fiquei na minha. Não é minha religião e eu não tenho absolutamente nada a ver com o que eles fazem. Até que eles usaram do seu extremismo comigo.
    Meu texto não é uma forma de vingança, e eu sabia que muitos não compreenderiam até se sentiriam ofendidos.
    Mas é impossível me calar, quando essas atitudes exageradas e sem fundamento são direcionada a mim, e aos meus.

    Eu já não sou a pessoa mais calma do mundo, por isso o nome do espaço é "Chutei o balde!". Sou uma pessoa que não se importa com o outro, no sentido de que não me interessa o que ele escolhe pra vida dele.
    Eu acho que cada um tem sua opinião, OK! eu tenho a minha e vocês a de vocês, eu não aceito muitas coisas que os evangelicos fazem/dizem, mas eu respeito pq é o que vocês escolheram pra vcs, e eu não fui respeitada ao escrever "ACHO DIGNO". Logo, embora não concordem com eu achar digno, e eu achar todas essas coisas que escrevi no texto, tem de me respeitar. Outra prova de que os evangelicos não aceitam algo diferente do que pensam, é que uma crítica foi vista como "bobagens que vc está falando" "use mais o cérebro" "vá ler a Bíblia", o que pra mim soa como = não tenho como fazer tu mudar tua opinião, não vou jamais aceitar o que vc disse, então vou ser ignorante pra não deixar em branco.

    ResponderExcluir
  57. Moita Rodrigues, musicista, 27 anos.
    Olá, para todos, eu como cristão, evangélico, não entendo o que os que condenam quem defende ou pratica o "homosexualismo...vocês, evangélicos, não sabem jogar em um mesmo time, ficam apedrejando os que precisam de carinho, sim pois "metendo o dedo na ferida" não vamos sara-las, vamos piorar a situação, devemos aprender a conviver com ideias e pensamentos diferentes dos nossos, o evangelho de Cristo Jesus é para todos, mas cada um decide se quer ou não, não podemos nem devemos "enfiar goéla abaixo" o que acreditamos, devemos sim, interceder por elas, ser amigo delas, ser a luz onde existe trevas, ser o sal da terra, sabe pq? pq o sal conserva, e devemos conservar o que é por nós é correto...não podemos "discutir" assuntos bíblicos com quem não segue-a como "manual de vida"...então, vamos deixar de brigar e vamos nos aceitar, e parar de brigar por coisas que não nos compete...

    ResponderExcluir
  58. Eu nem ia comentar Ju sério mesmo, mas aí eu vi o 'troll' falando mal do teu português e o da Barbara. Troll meu jovem:

    "Sério que a Bíblia diz isso? Vou pesquisar. Essa é nova! Mais uma contra os evangélicos. Toca aqui _o/\o_"

    A Juliane nunca usou a bíblia pra se basear em nada queridão, o texto é uma opinião dela.

    "Pensei que você não acreditasse em Deus. Você precisa escolher um lado mocinha! Ou existe ou não existe! Dizer que não existe e depois clamar pelo amor dEle é um tanto hipócrita, não? (a não ser que você tenha sido sarcástica querendo que ninguém acorde - ou seja, morrão -, afinal, você está querendo dizer "Acorde pelo amor de algo que não existe!")."

    Amado ela usou a expressão como uma interjeição, não seja tão radical, eu uso e não acredito em Deus. Outra coisa pra uma pessoa que reclama tanto do português das outras: MORRÃO é um morro muito grande.

    "Opa, a "sociedade". Medíocre. Que vivemos."

    sinceramente não entendi bulhufas do que você disse.

    Quem for comentar, faz favor tira o anônimo e abre a cabeça, lê as entrelinhas no lugar de ficar todo sentido.

    ResponderExcluir
  59. Boa noite!

    Pessoal,
    acredito que não devemos misturar as coisas na minha opinião são três assusntos distintos, religião, sexualidade e direito.
    Não acompanhei os acontecimentos no Twiter, mas com base no texto da Juliane e nos comentários gerados pelo mesmo.
    Faço a seguinte sintexe:
    Ela simplismente expressou seu orgulho por uma decisão tomada pela justiça onde a mesma permite o casamento CIVIL, portanto essas pessoas adquiriram este direito isso deve ser respeitado acima de qualquer coisa.
    Vivemos em uma democracia onde somos livres e devemos fazer nossas próprias escolhas. Ninguém veja bem NINGUÉM é obrigado a concordar com isso mas TODOS são OBRIGADOS a RESPEITAR ISSO.
    Gostaria de Salientar que como evangélicos, judeus, mulçumanos ou quaisquer que sejam as religiões gostam e DEVEM ser respeitadas. As "leis e os direitos dos HOMENS" também devem, me permito dizer ainda que se alguém será julgado em "outro plano" ou seja após a vida não cabe a ninguém este julgamento e assim ao SEU DEUS. Até onde eu sei TODAS as religiões acreditam que o SEU DEUS é o ser "SUPREMO" se assim podemos dizer, portanto ao fazermos este julgamento estariamos tomando certas decisões que não cabe a nós.
    Vivemos em um mundo novo em que paradigmas são constantemente quebrados e a mudança sempre é visto com certo receio pela sociedade.
    Para Finalizar ningúem tem o direito de JULGAR A OPINIÃO DELA.
    Apenas tomando uma decisão eu concordo plenamente com a opinião dela, pois acredito que isso nao fere a dignidade de nenhum Brasileiro, bem como a escolhar por qualquer religião, e para vivermos em democracia e termos o livre arbitrio eles SIM TEM O DIREITO DE FAZER ESSA UNIÃO BEM COMO QUALQUER OUTRA PESSOA.


    Brayan Martins

    ResponderExcluir
  60. Mas o que dizer de uma pessoa que copia chavões de novela, repete coisas igual papagaio, frases da "moda" acho isso rídiculo demais. Só lendo mesmo alguns twittadas suas já notei como é uma pessoa tão igual á todos q vivem em mundinho pequeno, que asssitem novela da globo e pânico na tv.
    Por isso tem essa cabeça, vc não sabe o que tá falando, deveria ser um pouco sim como os evangélicos, que aprendem a viver de modo diferenciado, e não apenas absorvendo tanta merda que esta no mundo. Se torna alguém assim, que passa o dia no twitter falando besteiras e usando frases modinhas. Antes de falar da gente deveria sair da internet e do mundinho q vive e ler mais, Juliane.

    ResponderExcluir
  61. Mas o que falar de uma pessoa que passou o dia lendo o meu twitter e não se prestou pra se identificar?
    =)

    ResponderExcluir
  62. Eu não assisto novelas, tão pouco o panico..
    E conhecendo a Juliane como conheço tenho a convicção e a certeza, pois sei da sua personalidade e que ela não é nada disso que você está citando e caso os referidos termos sejam destes programas por você citado acredito que para que você saiba disto,isto me leva a crer QUE VOCE ASSISTI a esta programação. Portanto quem se enquadra é vocÊ. Modo de vida diferenciado??? Vocês simplesmente NÃO TEM PERSONALIDADE! Não são donos de SI, MERDA é viver sobre regras que muitos de vocês ODEIAM seguem por serem deste cedo ensinados que é assim que deve ser.. Não tem a capacidade de fazer suas próprias escolhas e defenderem seus ideais.. Acham que são os Donos do MUNDO que todos contrário a vocês estão errados. Não respeitam nada nem ninguém.. Alguma fez já repararam que só os pastores de vocês tem dinheiro??
    LIBERDADE DE EXPRESSÃO algo que vocês não possuem estão sempre sendo condicionados há algo e seguem cegamente...

    Brayan

    ResponderExcluir
  63. Bom, irei me identificar entao, sou Bruna, mas isso nao muda nada, posso ser na verdade a Maria ou o José. Eu fiz uma critica q deveria ser construtiva para a Juliana, desculpe se me expressei mal. Eu nao vejo esses programas, mas 90% das pessoas no twitter e na vida em geral usam termos e bordões, coisa q eu acho ridiculo exatamente por ser usado por td mundo e depois passa, a sensação q da é q as pessoas hj nao tem nem mais personalidade. Nao leio seu twitter, apenas cheguei ate aqui por um retwitt de alguem. Pensei, que menina escreve bem, és bela, mas escreve sem fundamento, foi preciso apenas de 5min lendo seu twitter pra ver como acaba sendo vazia, posta de 5 em 5min tanta babozeira, parece carente, poderia usar esse tempo pra ler literatura e assim ser mais informada. Bom, cada um q cuide da sua vida, mas me entristece ver pessoas q nao sao "qualquer", vc estuda direito, com certeza tem mto conteúdo, deveria mostar mais isso do q apenas repetir coisas como papagaio.
    sei q minha opnião de pouco importa porem aqui esta um espaço aberto.
    concordo com o Brayan em mts coisas, mas nem tds pastores sao corruptos, nem todos sao ricos com nosso dinheiro. eu tenho meu dinheiro pois trabalho sou comerciante, meu marido é dentista mas cremos em Deus e escolhemos nosso caminho. Juliana nao se sente bem na igreja, eu nao me sinto bem fora dela. nao sou crente cega q me deixo enganar por pastores atras de biblia. nao podemos generalizar.
    enfim, só quis te dar a dica, critiquei sim seu modo de comportares no twitter pois parece ser uma menina q tem potencial, mas age como apenas "mais uma". sou da filosofia dos "diferenciados", q cientificamente comprovado sao aqueles com mais chancs de darem certo na vida, como Einstein, Froid e Jhon Nash (é q estudei psicologia) e isso independe de religiao =)


    agora sim, me vou
    Bruna

    ResponderExcluir
  64. Bruna ou não sei quem. Juliane é um papagaio? Primeiro, observe os comentários acima, e compare com seus comentários. Eles são iguais aos das outras pessoas que vieram aqui criticar esta pessoa. Se ela é uma pessoa sem argumentos e fundamentos, imagine você, que só pegou as mesmas coisas dos comentários acima e usou para você. Outra, se ela vai ler provavelmente será uma leitura não é mesmo?. O twitter dela é uma porcaria? Mesmo? Nossa, twitter é uma rede social, assim como as outras você posta o que quer, você não é obrigada a ficar lendo o tt dela, ou é? Pelo o que percebi acho que sim né. O assunto não era casamento gay? Disso se tornou twitter? Nossa, belos argumentos amiga. A próxima vez que vier aqui, ache SEUS PRÓPRIOS argumentos, ou peça para Deus te dar um cérebro, pois é o que está precisando.
    Obrigado e reveja seus conceitos :D

    ResponderExcluir
  65. kk até a Ju esta postando como anonima, ai Ju ta merecendo hein kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  66. Vocês ficam postando em anônimo e pra defender os argumentos inuteis sobra pra mim, é isso mesmo produção?
    CORAGEM VOCÊS!

    ResponderExcluir
  67. Bruna, só tenho uma coisa pra dizer pra voce: tô no twitter pra reclamar e falar besteira, se fosse pra ficar agradecendo, eu escolheria uma religião e ficava postando salmo, como vcs fazem =)

    ResponderExcluir
  68. Quem conhece só "Salmo" é católico. Fale versículo. eheheheheheh

    ResponderExcluir
  69. Retiro-me daqui bem alimentado. Porém, como gostei muito da Juliane, pois é uma menina muito simpática, deixo um link pra ela:

    http://www.gizmodo.com.br/conteudo/como-parar-de-se-importar-com-os-trolls-e-seguir-a-vida/

    Me diverti muito com você, Ju.
    Beijo, me liga.

    ResponderExcluir
  70. lkkkkkkkkkkkkkk KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK LOL
    Trol vc é o cara!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Ju, seu blog tem um monte de post e nenhum comentário, o único post em que comentam é pra te criticar, qual a sensação?????

    ResponderExcluir
  71. O André poderia se identificar né, ou escrever diferente do MSN e parar de se esconder atrás do Anônimo!

    ResponderExcluir
  72. E só pra constar, eu não escrevi pra ter comentários. Eu escrevo minhas opiniões e minhas experiências.
    Esse post bombou pq vcs se sentem ofendidos com qualquer coisa =)
    bejo

    ResponderExcluir

Fala aê =)