quarta-feira, 30 de junho de 2010

Deu a Loca na Vera!

Buenas gurizada!
Cá estou eu novamente. Hoje, para compartilhar uma satisfação, que de antemão digo, serve como indicação!

Alguns quatro anos atrás, eu escutava freneticamente o Pijama Show, programa noturno da Rádio Atlântida, estrelado pelo Sr. Everton Cunha, Mr. Pi. (recomendo!)
Neste magnífico programa, que hoje tenho a infelicidade de não poder ouvir devido aos horários, existem vários 'quadros' como o programa de terça feira, intitulado 'Terça do Ministério', onde alguns nomes do rock gaúcho, sustentam cargos como Presidente, Vice Presidente e Ministros.
Muitoooo legal! Muito engraçado, e de uma cultura sem noção - literalmente.

Bueno,
Alemão Ronaldo, grande - ouso dizer um dos maiores - nomes do rock gaúcho, é nada mais nada menos que o Presidente da Terça; este, uma delonga vez levou à Terça (do Ministério), Diego Dias - vulgo Floreio - o tecladista da banda que hoje venho reverenciar aqui.
Diego, eu já havia visto tocar aqui em Farroupilha, com a banda Cidadão Quem, muito embora, não conhecia sua banda ainda, foi aí que tudo começou...
Através dele, que sempre foi muito querido no programa, e do próprio programa que começou a embalar as madrugadas ao som de 'A Despedida', interpretada pelo Alemão, e ainda 'Palácio dos Enfeites' executava pelos próprios Vera Louquences, encantaram e agradaram meu gosto musical.

VERA LOCA é o nome dela.
"Consolidada no mercado musical brasileiro, a banda Vera Loca carrega uma legião fiel de fãs pelo Rio Grande do Sul e adeptos pelo País. É quase impossível escutar um álbum desses roqueiros sem se deparar cantarolando suas músicas durante horas. É como chiclete no sapato, com a diferença de que este grude não incomoda. É rock, pop, blues, gaúcho e nacional feito por caras que gostam de mate, mas não dispensam uma boa cerveja."
(Trecho tirado do release da banda, escrito pelos próprios)

Gurizada medonha, todos sabem que eu sou completamente apaixonada pelo rock gaúcho, então é mais do que certo que a Vera está dentre a minha lista de bandas preferidas.
Minha adolescência foi marcada por músicas como 'Suadinha', 'As coisas que eu te disse ontem', 'Ervilhas' e a mais vintage 'A vida é de graça'.
Lembro-me como se fosse amanhã, o meu radinho do quarto, bombando A vida é de graça, esperando aquela hora de gritar bem alto:: '..vá se foder! ♪'
Buscava sempre me integrar ao que acontecia, buscando por shows, baixando música e coisa e tal, criei uma comunidade no orkut, que acabo de encontrar com as palavras que escrevi sobre a banda *-*, e que por falta de tempo para atualizá-la acabei passando para o Sr. Atlantiyc.
Os shows que eu curti da Vera, foram incríveis e, a simplicidade desses guris é muito boa de se ver. E faz tempo, estou precisando revigorar^^

Depois de tudo isso, eu virei gente grande, e acabei tendo que restringir meus horários para trabalho, faculdade, estágio... e acabei tendo menos tempo para acompanhar as bandas que eu até então não deixava de lado por nada.

Quando me encontrei com um pouco mais de tempo, optei por criar um twitter, e lá fui eu segui-los, como antes era costume fazer, muito embora com as ferramentas da época. Numa dessas twittadas, vejo que a Vera está no topo do Top 100 do site Trama Virtual, site este que eu usei muito, para baixar os álbuns dos caras!
Fiquei muito feliz por eles, e sempre que entro no site oficial da banda pra dar uma fuxicada, vejo que a agenda tá sempre repleta de shows, que o trabalho aumenta a cada dia e isso me deixa fantasticamente alegre, porque indiretamente eu fiz parte disso! Curti, passei, repassei e arrastei amigos pra shows que foram intitulados excelentes, no dia seguinte! Lembrei agora que um dia meu celular foi confiscado pelo colégio, em 2006, porque fui mostrar uma música da Vera pra um colega, no meio de uma aula da Prof. Zita (a mais medonha das professoras!), me encrenquei valendo aquela vez, mas valeu a pena! Fiz de um amigo, um fã da Vera, que me acompanhou em shows e me presenteou com um CD da banda, mais tarde.
Por essas e outras, quero continuar fazendo parte disso, por isso continuo recomendando a banda, como de costume!
Segue os links principais para acesso a histórico, músicas, vídeos e enfins::


De quebra, deixo na barbadinha o clipe oficial de 'Borracho y Loco', que é outra música fundameeento gurizada::


Ainda boto pra rodar no radinho do quarto as músicas da Vera, é mágico! Viajo na minha própria vida, com as palavras cantadas pelos outros!

Valeu gurizada! ♪
Escutem, assistam, curtam. Vale a pena!
E fica a dica pra galera aqui da região:: Vera vai tocar no Ferrovia dia 30 de Julho! Simbora lá =)

Beijo, Juh ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aê =)