segunda-feira, 5 de julho de 2010

O Sonho acabou!

Buenaaaas gurizada!
Espero que estejam bem, porque eu estou bem!
Acordei bem cedo hoje, arrumei o quarto, tomei um beeeelo banho, fui ler o jornal e lá estava:: O Dunga caindo do cavalo!

Ehhh minha gente!
A Copa acabou para o Brasil!!
- Felipe Melo se consagrou o vilão da Seleção;
- Dunga foi demitido, levando toda sua tropa consigo;
- jogadores se estressaram, se esforçaram, se comprometeram e se uniram para nada;
- e o pobrezinho do Júlio César chorou!

Que coisa triste, não?!
Não! E sim..

NÃO!
1° - Sou Gremista! E isso explica metade da minha revolta =)
Lembro quando começaram as especulações sobre
Victor na Seleção, e logo ele se consagrou uma das opções do Sr. Carlos Caetano (Dunga). Isso levantou o ego do time, e de cada um dos seus torcedores. E não só isso, criou uma expectativa gigantesca no próprio Victor, que no dia da convocação caiu do cavalo, quando convicto que seu nome sairia na lista, Dunga o deixou de fora.
E porquê?? Porque o Doni é mais comprometido! E comprometimento e patriotismo, para o glorioso técnico Dunga, parecem aquelas palavras que soam bonito quando você às coloca num contexto, que quando você aprende uma nova, não pára de falar.
Se o Doni teve um atrito com o clube dele porque veio jogar pela seleção no final do ano passado e na volta foi posto no banco, o problema é dele!
Foi um ato bacana? Foi! Mas a seleção precisa de jogadores bons, e não de jogadores bacanas.
E além do mais, Dunga achou que não teve tempo para avaliar Victor, o que me soa como um grande deboche! Pois como o próprio Victor disse, em dois anos e meio, ele atuou em quase 140 jogos pelo Grêmio, foi eleito duas vezes o melhor goleiro do país, dava para ver bastante coisa!
Mesmo que o Victor fosse o cara menos patriota desse país, o que o Dunga tem que analisar, é a habilidade dele como jogador, e ponto!
Até porque se for para esquecer do futebol e convocar por comprometimento e patriotismo, junta 11 daqueles brasileiros que foram até a África torcer pelo Brasil e ficaram chorando na arquibancada, e monta um time!
2° - Fiquei de cara com a deixa do Victor, e mais: Neymar e Ganso também ficaram de fora!
E porquê??
Inexperiência!
Ahh, me poupe! Porque não colocou os caras para jogar??
Elano, Gilberto, Robinho, Julio César, todos já foram inexperientes! Conta outra, né?!
3° - O Kaká é insubstituível?
Cara, me diz o que o Kaká fez pela seleção?? Correu de um lado para o outro que nem um bobalhão!
Sem falar que nas eliminatórias ele estava cheio de contusões. Que amor é esse, meu Deus?!
4° - Quem faz o que quer, leva o que não quer!
Encheu a boca diversas vezes pra falar de união.
Ótimo! A grande seleção se desclassificou super unida :D
5° - Felipe Melo é o nome dele!
Parabéns para ele! Primeiro brasileiro a fazer gol contra em Copa do mundo!
E de quebra, vai chutar jogador que está no chão e desfalca seleção. Grande Felipe Melo!

e SIM!
Muito embora a seleção tenha jogado mal pra caramba nos primeiros jogos, não posso ser medíocre a não dar créditos para certos jogadores, como:
1° - Elano:: foi um dos que mais jogou, e ainda por cima saiu mega machucado e estressado por ter sido cortado, caso o Brasil seguisse dentro;
2° - Júlio César:: que se abalou muito com a derrota, e meio que se culpou pelo gol que levou da Holanda, que na verdade, foi tudo culpa do Felipe Melo, porque ele gritou "Minha!". E chorou gente! Um homem daquele tamanho chorando, digam-me mulheres deste Brasil, não parte o coração?! Coitadinho! Cuti cuti *-*
3° - Nilmar:: Outro coitado! Entrou nas horas mais críticas, não cruzaram uma bola boa pro guri, e quando tocavam lá na lateral, queriam que ele fizesse milagre! Ou seja, só na sobra. Seria cômico, se não fosse trágico.
4° - Robinho:: meu xodó *-*, embora tenha faltado algumas pedaladas, fez uma campanha relativamente boa e contribuiu! Pena que acabou!

E se há quem diga que malandro é malandro, e mané é mané. Digo-lhes que o Dunga quis ser malandro e acabou como mané!
Quis bancar de durão, não deu trégua para a gurizada, só soube dar patada nos jornalistas, foi muito comprometido consigo mesmo e nem um pouco patriota no fim das contas!
E além de tudo, para quem iria tirar uma semana ou duas de férias, antes de conversar com o Presidente da CBF, Ricardo Teixeira, levou uma dispensa bem adiantada!
O sonho de Dunga para 2014 durou apenas 248 minutos.
Poxa Dunga, faltou comprometimento! =B

Acabouuu! Pra todas as promessas:: ACABOU!
Não tem mais Dunga mandando!
Não tem mais Maradona pelado!
Nem a Riquelme com celular nos peitos!

Nota:: para me indignar ainda mais, Brasil desclassifica de uma forma feia - sim! porque marcou um gol e esqueceu que ainda tinha 80 minutos de jogo! - e lá estou eu, dando uma olhada no Central da Copa, e Cláudia Leite está aos prantos, lamentando a classificação e querendo dar apoio moral pro povo brasileiro. Ahh gente, aí é demais né?!
Pergunto:: Cláudia Leite sabe ao menos o que é um impedimento?? Cláudia Leite, cite 5 nomes da seleção brasileira. Cláudia Leite, cuide de seu axé! Pelo amooooor de Deus!

Mas e agooooora????
Agora vou continuar torcendo para a minha Seleção:: Uruguay, Celeste Imortal!
E torcer para que, ou Felipão, ou Mano Menezes seja contratado para botar ordem na budega do Brasil!

BeijO gurizada!
Juh ;*

Um comentário:

Fala aê =)