sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Que porra é essa?!

Buenas, gurizada!
Hoje, venho aqui pra expor uma idéia minha, contrária a de outros 3 amigos!
Ontem, discuti com meu melhor amigo, Marco, sobre o clipe "Snuff" do Slipknot, que foi lançado a um ano, aproximadamente.
Hoje, discuti com outros dois, o Mathias e o Felipe, e todos eles me disseram a mesma coisa: "Eu curti! O Slipknot tem futuro em Metal Melódico!"

Só que tem uma pequena divergência entre as nossas opiniões:: EU ACHEI UMA MERDA!
Fã de Slipknot desde 2001, sempre curti os gritos do Taylor e toda a magia de percursão misturado com DJ, misturado com guitarras e o baixo do nosso querido Paul Gray - que, para quem não sabe, morreu de overdose em maio deste ano (escrevi sobre, procure nos tags!).

Quando eu comecei a ouvir Slipknot, tinha 10 anos!
Era uma criancinha, que não sabia o que aqueles monstrengos mascarados queriam, gritando na minha TV, ou no meu rádio!
Porém, quando eu tinha uns 13/14 anos, eu comecei a pesquisar a fundo as traduções, as letras, comprei posteres, grudei na parede, queria conhecer e me casar com o Joey Jordison!
E nesse mesmo tempo, é quando a revolta bate nas crianças dessa idade, e elas acham que podem mudar o mundo! Gritando, falando palavrão, sendo alheio aos outros pra chamar a atenção...
Eu não era diferente!

Eu lembro que quando brigava com meus pais, eu entrava pro meu quarto, batia a porta, saía correndo pra pegar o CD Iowa, e já jogava lá pra faixa 8 - Left Behind - onde eu gritava com toda a força que tinha dentro de mim "I can't stand to see your thalidomide robot face, I don't Even Try It! You had to be a liar just to infiltrate me - I'm still drowning // I IGNORE YOU!"

Nesse meio tempo, foi lançado o "Subliminal Verses", em 2004, que foi um álbum ótimo dos caras, e que foi onde eles se lançaram mesmo, com "Duality" - o clipe foi lançado na MTV, e não deu outra, a febre pegou! E todas as pessoas que não sabiam nem quanto é 1 + 1, resolveram se proclamar fãs de Slipknot.

Mas de buena! Tudo bem! 
Nesse álbum, também foi lançada a baladinha "Vermillion Part 2." - o que eu quero deixar bem claro que, não é uma crítica por ser embalada, eu curto e ouço a música até hoje!
E ainda, uma das minhas preferidas - Circle, que tem uma letra mais solitária - "All that I wanted were things I had before, all that I needed, I never needed more, all of my questions are answers to my sins, and all of my endings are waiting to begin" - e repito - esse não é o problema!

Mais tarde, em 2005, foi lançado Live e 9.0, o que foi um presente pros fãs que realmente curtem a banda. 
Dois discos com os hits mesclados com sons desconhecidos. Curti! 

Agora em 2008, foi lançado o All Hope Is Gone - que confesso, não é um álbum que eu acompanhei na íntegra, como os outros! Mas é de onde sai a minha crítica de hoje!

Preciso que entendam, antes de mais nada, que minha aversão por essa faixa, não é propriamente por ela ser mais lentinha, mas sim por ter uma letra muito romântica para ser Slipknot! 
E ainda, o clipe dela, é um verdadeiro terror - e não é de dar medo não! é de se assustar com a tamanha cagada que lá aparece..

Vou postar o vídeo, assistam e depois leiam o resto::


WHAT?!
QUE PORRA É ESSA?!?

Vamos lá:: 
"I still press your letters to my lips, and cherish them in parts of me that savor every kiss.  I couldn't face a life without your light, but all of that was ripped apart when you refused to fight (...)"

QUÊ?! 

Parece músicas do Nickelback, tchê! - Não que eu não curta Nickelback, eu adoro! Mas recorro às músicas deles quando eu quero acalmar meus cornos; se eu pego um CD do Slipknot, eu quero ouvir grito, quero ouvir revolta!

Já que eu curto uma baladinha, demos um desconto pra letra, então! 
Vamos falar do clipe:: 
1 - Do início: o que faz o Taylor sem a porra da máscara?!
2 - E o chapeuzinho de Justin Timberlake, hein?!
3 - Cadê todo mundo?!
Ele invade o apartamento dela... 
4 - Porque diabos ele cheira o sapato dela?
5 - Ele senta pra assistir TV (hã?!)
6 - Ele vê a mulher de cinta-liga, deita na cama e dorme!! 
7 - Ela vai embora, ele acorda e ao invés de correr atrás dela, porque ele se joga na parede, meu Deus?
8 - Ele vai pra cozinha e a taça de vinho está vazia - o que evidencia que ele tomou o mísero gole que tinha nela -, ele faz um chá, senta à mesa e segura a taça vazia nas mãos... aperta aperta aperta até quebrar, bem 'revolts'!
Se alguém souber que vinho é esse que causa tamanho impacto, por favor, me indique nos comentários ;D
9 - Ele corta a mão, e chora! - ele CHORA, pessoas! 
De onde ele tirou inspiração pra fazer isso? Do Restart?
E, por fim: 
10 - Ele se veste de mulher ;D - CARALHO! 
Volto a perguntar: QUE PORRA É ESSA, TAYLOR?!

Um cara que grita em música (People=Shit), que pessoas são iguais a merda, não pode chorar porque cortou a mãozinha e se vestir de mulher! NÃO PODE! Simples assim! NÃÃO!

Porque isso?
Era só o que eu queria entender!
Qual a finalidade dessa porcaria de clipe?! Se alguém entendeu, por favor me explique! Porque eu realmente não sei o que deu na cabeça desse cara ;D

Volto a dizer:: eu curto música baladinha, curto música de amor, e acho maneiro clipe sem sentido; só que tudo tem limite, gente!

Uma banda como Slipknot, não pode fazer uma coisa dessas! 
Bandas se tornam clássicas, por seguirem a mesma linha, sempre! Por manter a raíz da raíz que os colocou lá em cima. 
Ranking de clipes da MTv ou shows superlotados, não pode mudar a intenção nem mesmo o significado de uma banda!

Eu conheci o Slipknot aos berros, e foi o que me fascinou neles! Porque agora tem que mudar?! E ainda, mudar para pior?!
Grana? Que economizem nas drogas, então! 
Mas cara, se vender por tão pouco, é foda.. é triste!
Me dói no fundo do coração ver algo assim acontecer, justamente por ser uma das minhas bandas favoritas! 

Se pagarmos mais vão tirar as máscaras? Vamos ter shows de drag queens?
Não dá pra querer! 
Se a coisa já tava assim, não quero nem imaginar o que vai ser daqui pra frente, sem o Gray!

Pelo menos, trocando uma idéia com a galera, o Rapha e o Edu concordaram comigo; o que me deixa um pouco tranquila em saber que não sou a única pessoa que não quer que o Slipknot vire metal melódico! 

Espero - MESMO! - nunca mais ver uma coisas dessas, vindas desses caras que eu tanto admiro e curto!

Inté! 



4 comentários:

  1. Quero dizer que realmente se alguém acha que a Juh perseque musicas romanticas, ela ouve Victor e Leo, gente!

    Logo, a crítica tem muito mais sentido que isso. E eu concordo. É uma mudança, não de estilo, mas de filosofia! E isso tbm me atingiria se eu fosse fã.


    Li a biografia do ACDC (que a Juh odeia) e aqueles caras queriam algo diferente sempre. Mas sempre diziam que "eles sempre eram o ACDC". Pelo pouco que conheço do Slipknot, isso não parece ser eles. E espero que a motivação não seja comercial...

    Mas enfim, apenas corrijo que pra mim tanto faz se vão virar melódico ou não, não curto mesmo kkk

    Brincadeira... Tomara que não vire, pra Juh num dar mais chiliques! rsrs

    Bjs gauchinha

    ResponderExcluir
  2. Hhaiushaiushaishaihsia!
    Primeiramente, eu curto Victor & Léo, sim! hahaha
    As musiquinhas de corno deles, muito me consolaram em uma determinada parcela de tempo!

    Mas enfim, eu achei o fim da picada, e por isso tive um chilique - literalmente!

    Tomara que não vire, pra eu não ter mais um!

    Beijos Raphinha ;*

    ResponderExcluir
  3. Eu discordo de ti o cara palida, slipknot nao mudo de estilo e sim evoluiram como musikos,o album ALL HOPES IS GONE ta muito bom, eles evoluiram muito mas MUITO mesmo como banda,o amadurecimento e a mudança em ter ritimos mais calmos em uma ou outra musica, em ter essa atitude,slipknot evoluiu muito,alem de ter a revolta deles, tem o dom de saber diversificar, e nem vem dizr que se for pra ouvir romance que vah ouvir nicklebakc, pois nao tem nada haver, a atitude do slipknot foi foda, e eu to ansioso pra ver o novo album de 2011

    ResponderExcluir
  4. Oi Marco! ;D
    Tudo bem!
    Tem quem curta, e quem não curta..
    Mas eu não acho que partir pra apelação seja amadurecimento!
    Fica a dica!

    ;D

    ResponderExcluir

Fala aê =)