quarta-feira, 28 de setembro de 2011

★ SLIPKNOT - Rock in Rio 2011

O Slipknot foi uma das bandas mais esperadas do Rock in Rio 2011. E quando subiu ao Palco Mundo surpreendeu até mesmo os fãs. A banda dos mascarados conseguiu levantar a Cidade do Rock do início do Palco Mundo ao último portão de entrada na noite do último domingo.
E eles avisaram que "iriam mostrar porque são a maior banda do planeta"::


25/09/2011. Exatamente seis anos depois, o Slipknot voltou ao Rio de Janeiro, dessa vez para o “Rock in Rio”.

Desde o começo do dia, o palco estava montado com os tribais. As bandas Glória, Coheed and Cambria e até o Motorhead tiveram que fazer seus shows com o palco do Slipknot montado, já que eles trouxeram todo o equipamento da turnê européia e seria impossível montar no intervalo entre as bandas.

Com um público de cem mil pessoas, o Slipknot subiu ao palco mais ou menos no horário esperado, as 23:10h. Com os macacões vermelhos e a maioria deles também com as máscaras velhas, a banda começou com uma introdução feita com a mistura de “Iowa”, “Frail Limb Nursery” e “Circle”.

Os caras abriram o show com "Sic", e logo de início já mostraram a que vieram, para delírio dos fãs. O show seguiu eletrizante como nenhum outro até então no Rock in Rio com "Eyeless" e "Wait and bleed". Chamas saiam do palco, dando um efeito de espetáculo ainda maior para o show. 

Outros grandes sucessos não deixaram a galera descansar um segundo: "The blister exists", "Liberate" e "Before I forget" chamaram a atenção tamanha a energia que eles entregavam e recebiam da plateia.

Depois, "Pulse of the maggots", "Left behind", "Disasterpiece", "Psychosocial", "The heretic anthem", "Duality", e "Only one" foram a sequência da apresentação. O destaque do show foi mesmo durante a apresentação de "Duality", um dos maiores sucessos dos caras. Para fechar de forma apoteótica, eles deram ao público mais energia em "Spit it out", "People = shit" e "Surfacing" (faixa em que o Joey dá seu espetáculo tocando bateria sob um pêndulo na vertical).

Para o blogueiro Cláudio Francioni, 'no que se propõe a fazer, o Slipknot é muito eficiente'.
Os mascarados de Iowa mostraram porque são um dos nomes mais expressivos do movimento nu metal. Num show onde misturam seu pesadíssimo som com uma encenação teatral repleta de bizarrices (começando pelas máscaras), o Slipknot levou seus fãs à loucura, mostrando que são muito eficientes naquilo que se propõem a fazer.

Para muitos, com certeza foi o melhor show da noite. Ficou faltando apenas uma coisa: nosso querido Paul Gray barbarizando seu baixo no palco! 
Confira o show completo do Slipknot no Rock in Rio 2011:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aê =)